Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise MacBook PRO 13 2012 A1278 Intel 820-3115-B 3 Beeps erro de memoria

Avalie este tópico:


leollll

Posts em destaque

Placa apresenta 3 beeps de erro de memória; Ja troquei as memórias conferi os slot e os dois slot da o problema, testei outras memorais com outras frequências ja troquei o U7300 e o Q7330 e Q7335. verifiquei as tenções e estou achando estranho o pino 14 do U7300 dando 1.20V e o pino 4 do Q7330 startía com 1.47V e depois eleva para 2.20V e fica oscilando entre estas voltagens, isso com memória na placa, sem memórias as tenções ficam normais 1.47V. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2022 às 21:32, leollll disse:

@Edson Reiss Nao tentei ate porque tenho que comprar o stencil para este processador. Mas se for nele o problema vou comprar e fazer o rebaling.

Boa tarde, teve um colega que teve esse problema e ajudei a resolver. Você consegue ver os posts finalizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa verificar tensão  =PP3V3_S0_SMBUS_PCH , verificar R5200 R5201 , qualquer coisa nesta linha pode causar este defeito de memória. Depois que você verificou isso e está tudo certo você vai precisar tirar resistores um por um que estão ligados aos outros periféricos tipo microfone , dacs... Qualquer coisa você fale aqui que vou te explicando melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
32 minutos atrás, MarcelSilva disse:

@FábioJSilva86 estou com problemas de 3 beeps já troquei memórias tenho 3.3v nos dois resistires r5200 e r5201 l7330 1.5v mas não sei como prosseguir pois os slots estão aparentemente ok

Boa tarde,

 

Para receber ajuda, abra um novo tópico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, MarcelSilva disse:

@FábioJSilva86 estou com problemas de 3 beeps já troquei memórias tenho 3.3v nos dois resistires r5200 e r5201 l7330 1.5v mas não sei como prosseguir pois os slots estão aparentemente ok

você vai precisar tirar resistores um por um que estão ligados aos outros periféricos tipo microfone , dacs... Qualquer coisa você fale aqui que vou te explicando melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FábioJSilva86 disse:

você vai precisar tirar resistores um por um que estão ligados aos outros periféricos tipo microfone , dacs... Qualquer coisa você fale aqui que vou te explicando melhor.

Fábio, favor responder somente para quem criou este tópico. Vai virar bagunça dois usuários com problema no mesmo tópico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2022 às 15:23, leollll disse:

Placa apresenta 3 beeps de erro de memória; Ja troquei as memórias conferi os slot e os dois slot da o problema, testei outras memorais com outras frequências ja troquei o U7300 e o Q7330 e Q7335. verifiquei as tenções e estou achando estranho o pino 14 do U7300 dando 1.20V e o pino 4 do Q7330 startía com 1.47V e depois eleva para 2.20V e fica oscilando entre estas voltagens, isso com memória na placa, sem memórias as tenções ficam normais 1.47V. 

Já regravou a bios!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2023 às 09:00, MarcelSilva disse:

Bom dia, desculpe criei um tópico sobre o assunto onde indico que resolvi o problema com o reball da cpu

muito obg

Boa MarcelSilva, estou com esta placa ainda e ja ate retirei os conectores das memórias e vou resoldar um novo, mas acredito que vai ser solda da cpu também.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...