Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Asus Rog strix Hero III - MB G531GT Rev 1.5 - Não Liga

Avalie este tópico:


jone melo

Posts em destaque

Boa noite pessoal.

Chegou pra mim esse note com DC-Jack trocado e conector da bateria arrebentado, fiz o reparo do conector e está bem feito, porém o note não liga na bateria nem na fonte.

Fiz as seguintes analises:

1-Verifiquei se havia comunicação entre bateria, EC e Charger, e sim há comunicação, tanto que ele carrega a bateria, considerando que eu não tentei startar a placa, caso contrario não carrega.

2-Verifiquei as tensões de alimentação do EC, e todas estão presentes.

3-Fui ao power sequence da placa e verifiquei com osciloscopio que o sinal PM_PWRBTN# zera por aproximadamente 50m/s quando aperto o powerSW como dito no esquema, descartando falhas relacionadas com o botão power.

4-Logo após o sinal PM_PWRBTN# descer e subir deveria aparecer o sinal SUSC_EC# em 3.3V e o mesmo não aparece.

 

Como não tenho muita experiencia com notes peço a ajuda do pessoal para verificar se a algo que impeça esse sinal de aparecer ou se está relacionado com bios corrompida ou o proprio EC com defeito.

Editado: por jone melo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jone melo O primeiro suspeito é logo de cara o SIO, pois ele pode funcionar em alguns pontos e outros não. O mesmo acontece com um bga que pode falhar em certas áreas e outras não. Um exemplo: a placa liga, permance ligada e não dá vídeo. Neste caso as áreas relacionadas a função de ligar foram ativadas, mas a área de lvds está falhando, no SIO pode ocorrer o mesmo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...