Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Eee Pc 1025c Asus - 1025c REV 1.2G - liga e após um tempo desliga a vídeo

Avalie este tópico:


Angelo Miguel

Posts em destaque

Primeiramente boa noite(ou bom dia, boa tarde), esse notebook entrou aqui na assistência somente para formatar pois seu sistema estava w10, eu formatei e coloquei o w7 starter, tava funcionando, porém depois ele deu um problema de log, então eu usei um ponto de restauração volto a funcionar e deixei em teste, contudo depois retornei para ver o mesmo, que estava desligado ai o problema começou ele não estava dando imagem após abri e analisar melhor percebi que ele liga e após um certo tempo desliga(ele não usa pasta térmica apenas uma borracha par dissipar o calor, mais percebi que tem uma bobina esquentando e muito aponto de não ser possível colocar o dedo em cima dela.

1°- esse notebook trabalhar com 2 placa

2°- ele liga sozinho, mesmo sem o botão de start, que se encontra na outra placa.

3°- a bobina esquenta muito, apesar de não demonstra está aberta, eu removi para fazer um teste para ter certeza.

4°- a bobina recebe uma voltagem baixa,

Porém o capacitor grande ao lado dela recebe 19v.

eu sou um pouco leigo em medições de notebook se poderem me da uma ajuda agradeço 

20220903_170943~2.jpg

20220903_191913~2.jpg

20220903_192547.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonesentão, bobina ela esta dando 0,9V, quanto a fazer um teste na fonte de bancada com ele desligado infelizmente não tem como, pois ele liga automaticamente mesmo que o botão power não esteja conectado e minha fonte de bancada vai apenas até 15V, e quanto a esquema elétrico eu não tenho.

medindo com mais calma percebi que não e somente ela que esta sem voltagem. 

Sem título-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Eee Pc 1025c Asus - 1025c REV 1.2G - liga e após um tempo desliga a vídeo

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...