Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica CH341 - Usando a garra jacaré direto na placa sem remover a EEPROM

Avalie este tópico:


Posts em destaque

 

image.png.ee248f9de66037dc95348f72ccd9777c.png

Fala pessoal, faz um tempo encontrei aqui no fórum um tópico sobre gravar KBC com a CH341, eu comecei com ela e ainda estou com ela e não pretendo adquirir outra por enquanto, vontade tenho mas a CH341 está cumprindo bem o dever. Um dia ela parou, a garra jacaré soltou os cabos ai acabei comprando da china mais duas, para ter de reserva. Voltando ao assunto do KBC, tinha dificuldade em soldar os cabos no conector do teclado, eu tenho uma tremedeira que me limita um pouco, então acabava sempre danificando o conector, foi quando resolvi deixar um adaptador pronto, fiz essa porquice da direita na foto, mas ta funcionando, já gravei diversos e nunca me deixou na mão...o lance é que mesmo com esse adaptador ainda precisava aterrar o KSO3 na placa, e conectar o GND da gravadora ao GND da placa, ligar a fonte de bancada e ai sim da pra reconhecer a EC no programa da gravadora.

Semana passada peguei um Acer A515 que me deu dor de cabeça, dessoldei mais de 15 vezes a eeprom da bios pra regravar, ai veio a idéia de usar a garra jacaré direto na placa, sempre usei ela depois de remover o ci, não tenho os adaptadores da CH341 para encaixar a eeprom, ai veio a decepção, não funciona, já tinha testado no passado e não tinha funcionado. Peguei então a idéia da adaptação que fiz pra gravar a EC, juntei o GND da gravadora ao GND da placa, conectei a garra jacaré na bios, liguei a fonte de bancada e em seguida desliguei, sei lá pq mas na primeira vez que testei a fonte tinha que ser ligada e desligada. Mandei detectar e reconheceu o chip, li, apaguei e regravei, funcionou como se tivesse removido o CI da placa. Fica a dica pra poupar tempo de quem usa essa joinha.

Outra dica, comprar uma extensão USB pra levar a gravadora até a banca e não o note até o computador.

Segue as fotos da belezinha

 

image.png.6f6a7f1c23d3552ac8141184cf1953df.png

image.png.b078e3cdfeec30b33bf86932618e1ab0.png

 

Se curtiu deixa um joinha!

  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...