Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asus Rog Strix Hero III - G531GT Rev 1.5 - Placa "Morta"

Avalie este tópico:


F.Andrade

Posts em destaque

Boa tarde a todos,

 

Chegou até mim essa maquina gamer Asus ROG Strix G531G. O relato do cliente foi de que ela levou uma pequena queda e não deu nenhum sinal mais.

A maquina não da nenhum LED. No visual, não tem nenhum dano na carcaça que diga que houve queda.

 

Em anexo está o print do schema.

O Mosfet PQ8901 tem 20.4V DC_IN no D, G e S tem nada. PC8915 tem voltagem.

Já fiz a troca do PQ8901 e nada.

Estou pensando em trocar o PWM PU8900 (já ate encomendei).

 

 

Alguém teria uma outra luz para me ajudar nesse BO

 

Desde já

 

Obrigado

SS Mosfets e PWM.jpg

Editado: por F.Andrade
Letras maiúsculas no titulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • F.Andrade alterou o título para Asus Rog Strix Hero III - G531GT Rev 1.5 - Placa "Morta"
Em 12/09/2022 às 13:19, master7 disse:

@F.Andrade vc não mencionou, mas verifique se há curto no PRS8903, meça a resistência dele em relação ao GND da placa. Se não houver curto nele, nos informe a tensão dos pinos 4, 5, 6 e 28 do PU8900, por favor.

Acusou curto no PRS8903 (5,4 OHMs) e já estou procurando um compatível para troca, serigrafia R255

Tenho com a serigrafia 100 que diz ser 255Ohms tb mas estou vendo se vai bater mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2022 às 13:19, master7 disse:

@F.Andrade vc não mencionou, mas verifique se há curto no PRS8903, meça a resistência dele em relação ao GND da placa. Se não houver curto nele, nos informe a tensão dos pinos 4, 5, 6 e 28 do PU8900, por favor.

 

PU8900 no P28 está com DC_IN 20.1v

P4 5 e 6 estão com 0

 

Encomendei o PWN está com muita cara de ser ele mesmo.

Editado: por F.Andrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F.Andrade Bom dia, não compre componentes antes de diagnosticar com certeza pois não tem só o PU8900 nessa linha, no seu caso se trata de um curto na linha AC_BAT_SYS, e pode ser causado por varios componentes nessa linha tais como (PC8903, PC8901, PCI8603, PCI8111, PQH8105, PQH8101, PQH8602A, etc), mencionei alguns mosfets de alta que se entrou em curto provavelmente levou junto a cpu ou gpu,  você deve injetar uma tensão e corrente baixa e ir procurando onde esquenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...