Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inspiron 3421 - DN40-CR 5J8Y4 Rev A00 - Sem Gfxcore

Avalie este tópico:


leaolima

Posts em destaque

  • FLAVIOTECH alterou o título para Dell Inspiron 3421 - DN40-CR 5J8Y4 Rev A00 - Sem Gfxcore
Em 09/09/2022 às 05:06, leaolima disse:

Estou com essa máquina liga tem todas tensões menos Gfxcore. Bios trocada e regravada. Me na CPU . Mosfets da área do gfxcore ok. Ajudem não sei se faço um reflow para análise ou troca o pwm mas o mesmo gera a tensão de vcore.

 

@leaolima amigo, não tem vídeo na tela LCD? Muitas das vezes o GFXCORE só sobe quando se entra no sistema operacional ou no momento que se entra em ação toda parte gráfica. Claro, isso vai variar de projeta para projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leaolima Qual o consumo da fonte assimétrica com a placa startada ? Chegou a testar com o teclado conectado na USB para ver se acende o led de Caps Lock ? Pois como o colega @FLAVIOTECH comentou, muitas vezes GFXCORE só sobe após iniciar o sistema, e nesse caso poderia haver algum outro problema como o circuito LVDS, cabo flat da tela ou a própria tela.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2022 às 14:11, joaosantos disse:

@leaolima Qual o consumo da fonte assimétrica com a placa startada ? Chegou a testar com o teclado conectado na USB para ver se acende o led de Caps Lock ? Pois como o colega @FLAVIOTECH comentou, muitas vezes GFXCORE só sobe após iniciar o sistema, e nesse caso poderia haver algum outro problema como o circuito LVDS, cabo flat da tela ou a própria tela.

Nao tem processo caps nao acende consumo infimero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2022 às 11:08, FLAVIOTECH disse:

 

@leaolima amigo, não tem vídeo na tela LCD? Muitas das vezes o GFXCORE só sobe quando se entra no sistema operacional ou no momento que se entra em ação toda parte gráfica. Claro, isso vai variar de projeta para projeto.

Não tem vídeo nem o Capslook acende para anunciar algum processamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leaolima , no esquema tem a sequência de start da placa, tem que seguir essa sequência para achar onde ela está parando. O integrado que gera a tensao do vcore é o mesmo que gera o GFXcore, entao, pode ser que esteja faltando algo nessa parte que esta impedindo o video subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2022 às 05:06, leaolima disse:

Estou com essa máquina liga tem todas tensões menos Gfxcore. Bios trocada e regravada. Me na CPU . Mosfets da área do gfxcore ok. Ajudem não sei se faço um reflow para análise ou troca o pwm mas o mesmo gera a tensão de vcore.

Tô com uma aqui com o mesmo sintoma amigo, tem todas as tensões, só não tem a Gfxcore, também não dá vídeo e dá 4 bips.

Já troquei memória e já regravei a bios, porém sem sucesso, estou analisando aqui, qualquer coisa posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...