Jump to content

dúvida Samsung NP275E4E -Lampard14/15A int rev:1.0 /BA41-02239A/ - defeito liga e desliga.

Rate this topic

Felipe Horn
 Share

Recommended Posts

Olá pessoal estou precisando do esquema elétrico do notbook Samsung- NP275E4E BA41-02239A.

estou com um aqui que esta da seguinte forma, esta sem bateria, coloca ele na tomada acende o led azul normal

ao ligar o mesmo liga exibi a logo da samsung e desliga, o led azul começa a alterar entre laranja e azul e volta a estabilizar,

desmontei o notebook todo e não achei nenhum curto na placa não ser um capacitor o do meio dos 3 que que estão circulados na foto,

porém como aparece na foto ele tem uma fonte do lado nao sei se o curto parte dela ou não, o engraçado que ao desconectar o teclado

original do notebook ele liga normal.

Algem ja presenciou isso?

WhatsApp Image 2022-09-12 at 16.50.43.jpeg

Edited by FLAVIOTECH
mudando para dicuçao conforme orientação pois não tenho créditos para faze downloads

• Felipe Horn changed the title to Notebook Samsung- NP275E4E placa mãe BA41-02239A defeito liga e desliga.
  • FLAVIOTECH changed the title to Samsung NP275E4E - BA41-02239A - defeito liga e desliga.
  • Felipe Horn changed the title to Samsung NP275E4E -Lampard14/15A int rev:1.0 - defeito liga e desliga.
  • FLAVIOTECH changed the title to Samsung NP275E4E -Lampard14/15A int rev:1.0 /BA41-02239A/ - defeito liga e desliga.

@Jhones seguinte fest boot desativado a lux do teclado usb acende porém teclado continua inoperante,

se es desconectar o hd e deixar o teclado padrão conectado o notebook liga normal, porém se eu por o hd ele ja volta a desligar sozinho, me veio que poderia ser um problema na linha dos 5 v, mais teclado opera com 3,3V e como não tenho uma fonte assimétrica não sei o que fazer, pensei em ariscar a atualizar a bios.  

1 hora atrás, Felipe Horn disse:

por o hd ele ja volta a desligar

Quando o wndows é ativado, o circuito de som, rede, wifi, leitor de cartão é ativado na sequencia.

1 hora atrás, Felipe Horn disse:

não tenho uma fonte assimétrica

Faça uma análise nestes circuitos que são ativados após a inicialização do windows.

Edited by regisfatef
corrigir texto.

Pessoal venho aqui atualizar a todos pelo que constatei hoje me parece que o teclado está com problemas, fiz pedido de um teclado e assim que o mesmo chegar dou mais um parecer.

Devo receber o teclado até segunda feira.

Agradeço aos colegas @regisfatef, @Jhones, @FLAVIOTECH pela ajuda até agora.

@FLAVIOTECH isso ela não desliga, ai então removi o hd e conectei o teclado e coloque rodar o  live cd hirens boot

e deixei ligado no menu d opções depois de um tempo pra minha surpresa o teclado começou rolar as opções de escolha sozinho, pressionei a tecla em questão e parou desliguei e conectei o hd e o mesmo iniciou com o hd normal.   

Bom voltei pra atualizar a todos, chegou teclado novo conectei, e o note ligou normal porém possui 4 letras que não funcionam de jeito nenhum e no teclado antigo elas funcionam de boa, então já solicitei a troca do de lado que recebi pois acredito que o mesmo veio com defeito.