Jump to content

em análise tv samsung lt22c300ew - fonte pslf560501a - não liga

Rate this topic

Share

Recommended Posts

ola pessoal

vou colocar outras referencias da fonte pois pode ser importante para quem queira ajudar: pd23a0q / bn44-00505a

estou a tentar reparar esta tv de um amigo, não sou tecnico tenho apenas este passatempo como forma de aprender se poderem ajudar agradeço.

quando a tv chegou não ligava então removi a fonte e vi diversos componentes danificados e aqui deixo a lista: fusivel_fp801s, ponte retificadora_bd801s, condensador ceramico_cm804, power ic_str w6052s.

então arranjei os componentes e substitui todos no entanto a tv continua sem trabalhar no entanto neste momento a fonte tenta arrancar e desliga e esta em loop nestas condições e neste momento não consigo perceber o porque.

testei diversos componentes e penso que estão bons no entanto posso ter analisado algo de forma errada, os diodos estão bons removi os condensadores eletroliticos e testei a imedancia e esr e aparentemente estão todos bons.

no condensador cm801s tenho cerca de 328v e no diodo dm855 tenho cerca de 30v estaveis todas as restantes voltagens estão sempre a oscilar.

se alguem poder ajudar agradeço.

obrigado

@ohm obrigado pela rapida resposta

esqueci de mencionar que os testes que fiz foi com a fonte instalada na tv e testei com a tc conectada e o flex dos leds e tambem sem estarem conectados e o sintoma é o mesmo.

essa resistencia eu verifiquei e tem cerca de 0.3 ohm

obrigado

@ohm o cm807 eu tinha testado fora da placa e tem 47.7uf e 0,082 esr, a rm802 eu já tinha verificado sem remover da placa mas verifiquei de novo agora e tem 2.2ohm. pcm801 não encontro, tenho é cm801s que é o condensador de 450v e 100uf e estive agora a testar fora da placa e da os seguintes valores: 95uf e 0.223 esr.

se não estou enganado parece ok estes componentes.

uma vez mais obrigado

22 horas atrás, ohm disse:

Não tenho o esquema dela completo. Mas troque sem testar o cm807, confira pcm801 e rm802. Essa fonte tem pfc? 

esqueci de mencionar que esta fonte não tem pfc

1 hora atrás, FHS disse:

pcm801 não encontro

foto acoplador.

1 hora atrás, FHS disse:

o cm807 eu tinha testado fora da placa e tem 47.7uf e 0,082 esr

ele muda de acordo com a frequência que o aparelho usa para teste. Por ser um componente barato e com alto índice de falhas (na função que exerce) ja indico trocar sem testar.

@ohm boas. nesta board o foto acoplador é pc801s, com o mesma na board pino 1 e 2 em escala diodo da 0.8v aproximadamente em ambos os sentidos e no pino 3 e 4 tambem em escala diodo da aproximadamente 0.7v em apenas um sentido.

então removi o foto acoplador e pino 1 e 2 tenho 1.03v aproximadamente em apenas um sentido e pinos 3 e 4 da o.l, penso que esta bom o foto acoplador.

ja o cm807 não tenho para substituir e vou encomendar para poder trocar.

obrigado