Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Placa DB41-01011A Ar Samsung Inverter Modelo AR12MVSPBGMXAZ Erro Sensor OTP

Avalie este tópico:


barcelos32

Posts em destaque

Recebi esta placa com erro de Sensor OTP. Regravei a EEPROM e o erro persistiu. Após analise comparativa com outra placa notei que o conector do Sensor OTP CN251 estava dando 0.585 KOhm entre os seus terminas e numa placa boa a impedância era de 13.3 KOhm.  O defeito era no CI IC251 LM393G. Após a troca do CI o erro desapareceu.

 1434935943_PlacaArSamsung.thumb.jpg.4d165f483c5bced0ba5dc1fe195d1581.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi esta placa com erro de Sensor OTP. Regravei a EEPROM e o erro persistiu. Após analise comparativa com outra placa notei que o conector do Sensor OTP CN251 estava dando 0.585 KOhm entre os seus terminas e numa placa boa a impedância era de 13.3 KOhm.  O defeito era no CI IC251 LM393G. Após a troca do CI o erro desapareceu.

 1434935943_PlacaArSamsung.thumb.jpg.4d165f483c5bced0ba5dc1fe195d1581.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi esta placa com erro de OLP OVER HEAT (Led Amarelo Piscando, Verde Apagado e Vermelho Aceso). Regravei a EEPROM e o erro persistiu. Após analise comparativa com outra placa notei que o conector do Sensor OLP CN251 estava dando 0.585 KOhm entre os seus terminas e numa placa boa a impedância era de 13.3 KOhm.  O defeito era no CI IC251 LM393G. Após a troca do CI o erro desapareceu.

 1434935943_PlacaArSamsung.thumb.jpg.4d165f483c5bced0ba5dc1fe195d1581.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 4 meses depois...

Bom dia.

estou com uma placa igual, mas o defeito é o seguinte:

quando alimenta ela dá um pulso nas saídas da fonte e para, quando desligo a alimentação dela depois de uns segundos ela dá outro pulso nas saídas da fonte.

Parece que não está tendo chaveamento para ter variação de fluxo no transformador. 

já troquei o CI do chaveamento é não resolveu.

segue o esquema da fonte.

image.thumb.png.7e9e77deed0a880c200a8c390a8e9dd0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ola Edilson, 

Conseguiu consertar essa placa? Estou com uma do mesmo modelo e que apresenta mesmo comportamento. 

Ja troquei tambem o TOP253 (chaveador) e problema persiste. No inicio, a placa chegou a funcionar durante um tempo (30segundos), depois que "aquecia" ela parava de funcionar. Desconfiado de alguma via esteja com mau contato devido a corrosao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2023 às 19:01, gustavoleao disse:

Ola Edilson, 

Conseguiu consertar essa placa? Estou com uma do mesmo modelo e que apresenta mesmo comportamento. 

Ja troquei tambem o TOP253 (chaveador) e problema persiste. No inicio, a placa chegou a funcionar durante um tempo (30segundos), depois que "aquecia" ela parava de funcionar. Desconfiado de alguma via esteja com mau contato devido a corrosao.

Boa tarde, consegui sim, no meu caso era o TOP, tinha trocado duas vezes e apresentava o mesmo defeito, quando troquei a terceira vez aí funcionou, comprei um lote com 10 TOP falsificado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 05/04/2023 às 14:36, dantas2009 disse:

Olá boa tarde tudo bem?

A minha placa queimou DB41-01011A, e eu estou com dificuldade de encontrar o componente queimado. Ele explodiu. 

Você poderia me ajudar me falando qual é esse componente? 

Componente DSA001

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Bom dia
conseguiu descobrir qual é esse componente estou com o mesmo problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2023 às 15:22, edilson righes disse:

Boa tarde, consegui sim, no meu caso era o TOP, tinha trocado duas vezes e apresentava o mesmo defeito, quando troquei a terceira vez aí funcionou, comprei um lote com 10 TOP falsificado.

Amigo, Boa tarde.

Estou precisando de ajudar do diagrama elétrico da placa modelo DB41-01439A.

A placa  de um cliente aqui explodiu e eu não consigo identificar os componentes.

Agradeço.

 

Terense

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 19/02/2024 às 13:24, Terense disse:

Amigo, Boa tarde.

Estou precisando de ajudar do diagrama elétrico da placa modelo DB41-01439A.

A placa  de um cliente aqui explodiu e eu não consigo identificar os componentes.

Agradeço.

 

Terense

boa tarde, manda foto para eu ver os componentes que explodiram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...