Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Satellite AS-864 apresentando ruído

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Tenho um conjunto de caixas 2.1 Satellite AS-864, e troquei o trafo de 9v AC por um cabo USB, ou seja, 5v DC, na maior gambiarra mesmo, liguei direto na placa amplificadora da caixa, porém antes já dava ruído quando ligado no trafo, agora parece que esse ruído aumentou. Eu já troquei o capacitor de 2200uF 16v que tem na placa pq estava estufado, mas o ruído continua, é como se fosse um zumbido, ele aparece mais quando a caixa está em volumes maiores e sem áudio sendo reproduzido. Existe algo que eu possa fazer pra eliminar esse ruído? Essa gambiarra que eu fiz de trocar o trafo por um USB, influência na questão do ruído?

Agradeço por qualquer ajuda :D

P.s.: o ruído sai principalmente pelo subwoofer que seria a caixa central, as caixas satélites nem se ouve ruído 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, ohm disse:

Olá ,

 

@batistag446 se o transformador era de 9v sua caixa trabalha com mais de 12v dc. 5v é menos que a metade. O ruído pode sim ser pela tensão baixa. Qual ic amplificador de áudio ela usa ?

Então, não estou em casa agora daí não consigo te passar essa informação, mas assim que chegar eu procuro. Existe alguma forma de fazer ela trabalhar em 5v? Gostaria de deixar conectada na tv para amplificar o som da tv que é mto ruim, e assim que a tv desligar, a caixa desligar junto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kazuki yano e um adaptador como esse, funcionaria para alimentar a caixa?

Segue o link:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a questao é o consumo da caixa. a amperagem do usb da tv é baixa, coisa de 0,5A. E voce ainda quer ligar um conversor dc-dc. Faca como eu lhe falei, ligue o trafo original da caixa ou uma fonte de alimentacao para ativar com relé 5 volts. Assim que a tv ligar vai ativar o rele 5v e ligar a alimentacao da caxia

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...