Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Monitor Lcd HP W2207H Fonte e Inverter ILPI-029 Rev:A 490891400101R Um dos condensadores azuis ao ligar o monitor, ele aquece até queimar.

Avalie este tópico:


Mário Duarte Santos

Posts em destaque

@William_R
@William_R

 

 

Olá caro William

 

Obrigado pela sua resposta. Esse esquema do W2007 eu também o tenho aqui, mas ele não bate certo com a pci do W2207H.

 

Anexei as fotos da parte de cima e de baixo da minha pci. 

Na foto da parte de cima, tem os ci's U501 e U502 que estão junto dos trafos das lâmpadas. São AP9971GD de 8 pinos. Junto de cada trafo tem dois condensadores cerâmicos azuis. Um desses condensadores ao ligar o monitor, ele aquece até queimar. Está marcado com uma seta vermelha.

Na foto da parte de baixo, tem o IC501 de 16 pinos, é o OZ9938GN e o IC802 de 8 pinos (um deles não conectado), é o NCP1337.

Junto do IC501 tem o D503 que está marcado com uma seta vermelha. Este díodo, pelo aspecto dele parece ter aquecido. No entanto, ele testa como bom e não aquece mais. Precisava do esquema para ver que díodo é este e substituí-lo.

No IC501 existe um curto entre o pino 3 e o GND porque o monitor ao ligar acendia as lâmpadas e apagava passados 2 ou 3 segundos. Fiz este procedimento para eliminar a proteção deste CI.

 

Obrigado por alguma ajuda que me puder dar.

 

Cumprimentos,

Mário Duarte Santos

IMG_20220914_151354.jpg

IMG_20220914_152420.jpg

Editado: por Mário Duarte Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So achei esquema com esse controlador, mas não exatamente o mesmo.  Segue eles:

 

623631418_OZ9938Samsung940N.jpg.cbf42afb493c4a4291dc74862378bf2f.jpg

1595535670_ILPI-032Inverter.thumb.jpg.fd5b51d2ee4057fbd48a2d29b5c5df21.jpg

 

No LG 1718S, L192W:

 

 

No LG L1755S:

 

 

Veja se ajuda em algo, mas eu sugiro não desabilitar a proteção do controlador e sim usar uma carga de 100pFx1Kv no lugar da(s) lampadas com problema.  Se possivel não use aquele azuis e sim aqueles marrom grandes se possivel

 

capacitor20.gif.c59502d0ecfdd2c92532964c9b3743f1.gif

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_R @William_R

 

Olá caro William

 

Obrigado pelos esquemas.

 

Estive a analisar o esquema que enviou e penso que o díodo que suspeito estar danificado será um 4148. Vou fazer a substituição por um destes.

Vou tentar perceber qual a lâmpada que está com problemas e fazer a sua substituição pela carga que aconselha.

Depois vou ligar o monitor e ver se o condensador ainda aquece.

Depois postarei aqui o resultado.

 

Obrigado.

 

Cumprimentos,

Mário Duarte Santos

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_R

Boa tarde caro William.

 

Voltei a colocar o circuito de proteção como estava e coloquei uma carga com esse condensador que falou, mas ou tem mais que uma lâmpada com problemas ou então não funcionou.

O que posso fazer mais?

 

Obrigado.

Cumprimentos,

Mário Duarte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • William_R alterou o título para Monitor Lcd HP W2207H Fonte e Inverter ILPI-029 Rev:A 490891400101R Um dos condensadores azuis ao ligar o monitor, ele aquece até queimar.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...