Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo U1500 - 71r nh4su4 tl50 - sem os 5v.

Avalie este tópico:


XkawagataX

Posts em destaque

                                Essa placa chegou na minha bancada sem ligar. Fiz as aferições básicas e percebi que ele não possui os 3 e 5v que deveria. Verificando curto nas linhas eu não encontrei nada. Resolvi injetar os 5v na L24 e o led vermelho ligou e desligou. Alimentei a placa com os 19v e injetando os 5v a placa liga normalmente. Eu cheguei a conclusão que o problema seria o ci GS92A3 que é responsável por gerar os 5v, então troquei ele e pra minha surpresa os 5v não apareceu. Eu veriiquei curto nos pinos e capacitores próximos ao GS92A3 e não apresenta nada. Verifiquei aqui no fórum outro tópico em que o colega por meio de comparação com uma placa funcionando conseguiu mapear as tensões e identificou que um transistor (H18) estava aberto. No meu caso infelizmente não é o mesmo problema. Alguém com mais experiência poderia me dar uma força nesse reparo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XkawagataX , você checou se o integrado tem todas as tensões? Ele precisa de alimentação e habilitação para funcionar, assim como outras tensões nos pinos TON e BOOT. Você pode passar as tensões desse integrado para que possamos ver o que está faltando? Tem um esquema de outra placa que serve para analisar a sua.

 

No fim do modelo é t850 correto? No titulo ficou faltando. Envia uma foto da placa por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...