Jump to content

dúvida Dell Latitude E5440 - VAW30 LA-9832P Rev: 1.0(A00) - Liga e desliga em 30 seg

Rate this topic

evandrocarlosv

Recommended Posts

Essas placas geralmente dão sufoco quando o assunto é BIOS. Essa chegou ligando e desligando em menos de 2 segundos. Estava com sinais de regravação vindo de outras tentativas. Regravei porem ficou igual.  Ao regravar com novos CI tanto a U1, U2 e U7 a placa liga, em 30 segundos desliga sempre assim. Vários arquivos testes, varias regiões ME , bobinas com todas as tensões, não encontrei curtos, acredito ser sinais ou na pior PCH&CPU. Mas antes...

- Gostaria se algum colega se tiver um placa dessas possa para comparar a região dos BIOS, pois pelo Board ele me mostra resistores (em especiais), também Capacitores, acredito que algum possa ter sido 'abduzido'' quando das regravações do BIOS.

- O sintoma dela seria como ligar sem o U2 Presente, pelas experiência de outras placas que raparei desse modelo. 

Não encontrei nem uma foto com boa resolução para comparar e estou sem nem uma aqui.

- Fotos em anexo.

IMG_20220916_085713.jpg

IMG_20220916_090048.jpg

IMG_20220916_090109.jpg

Edited by FLAVIOTECH
  • Like 1

• FLAVIOTECH changed the title to Dell Latitude E5440 - VAW30 LA-9832P Rev: 1.0(A00) - Liga e desliga em 30 seg

@evandrocarlosv , alguns defeitos podem ser interpretados de forma errada quando não existi analise do defeito. O que eu quero dizer é, esse desligamento pode ser bios ou não! A falta de um sinal também pode impedir a placa de ligar e permanecer ligada, as vezes pode deixar a placa em loop sem apresentar vídeo etc. 

Seria muito bom se a gravação do bios resolve-se o problema, entretanto, seria bom também analisar outras possibilidades de defeito que podem está levando a placa há não completar a sequencia de start.

Se estiver regravando o bios porque já fez toda analise, então posso sugerir pra você pesquisar esse arquivo no acervo do fórum.