Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Macbook A1278 - 820-2530-A - Não liga sem sinal.

Avalie este tópico:


tecnopartsbqmg

Posts em destaque

Deu entrada esse macbook na minha assistência. 

 

Analise básica -

Q7000:

1:            16.6v

2, 3, 4 :  16.77v

5:            0.03v

 

U7000

1: 16.5

 

Chega tensão no R6905 de 16.5 - Porém nao tem tensão no R5191 que alimenta o U6990 . Porém não consigo encontrar onde nasce essa tensão. Alguém poderia me da uma dica. Estou meio perdido nessa placa.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tecnopartsbqmg , o gate pino 4 do Q7000 tem que ficar +ou- com 6,12v para que ele possa conduzir a tensão do pino 1 para o pino 5. O pino 1 do U7000 tem que aterrar a linha dos resistores R7001 e R7098 para formar um divisor e deixar o pino 4 do Q7000 com uma tensão menor, pois o Q7000 é canal P. 

O pino 3 ACIN do U7000 tem que chegar 3,69v para reconhecimento do carregador pelo integrado U7000.

Pino 2 é alimentação do U7000.

Pino 20 é um saída LDO que geralmente é de 6v.

O pino 14 informa ao IO que tem um carregador OK. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONTEC Sim, estava fazendo a analise errada. Fiz a troca do U7000 deu sinal no magsafe. Porém ela ainda nao start. Acho que esta faltando agora o 5v. Pois tem 3v na bios. O u7000 também e responsavel por gerar o 5v? por que o original da placa mae tem a descrição ( i625 8ahrtz) O que eu achei na minha sucata foi ( i625 9hrtz) Pode ser isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, tecnopartsbqmg disse:

O u7000 também e responsavel por gerar o 5v?

Não, U7000 não é quem gera as tensões 3 e 5V, que gera essas tensões é o TPS51125 (U7200). U7000 fornece alimentação de VIN para o TPS gerar as fontes 3 e 5v.

Editado: por LEONTEC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Macbook A1278 - 820-2530-A - Não liga sem sinal.
  • 2 semanas depois...

@Paulo Noce A peça chegou fiz a troca o notebook liga o cooler manter a velocidade normal. Porém nao gera imagem. Teria mais alguma dica ? Uma observação só liga quando aperta o botão de ligar, nõa era para esse modelo ligar automatico sem a necessidade de aperta o botão estando sem a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...