Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Gigabyte - GA-78LMT-USB3-REV5.0 Liga e não dá vídeo, ou dá vídeo e logo o monitor volta a ficar sem imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Opa pessoal, bom dia!

Estou com a placa descrita no titulo do post, de uns tempos pra cá ela começou a dar vídeo apenas as vezes, tu liga o computador 10x pra ele dar imagem 1x, e quando dá imagem o computador funciona por aproximadamente 5 minutos, a imagem cai e a tela volta a ficar preta avisando que perdeu sinal de vídeo, a placa é dual bios mas atualmente está funcionando apenas com a main bios, o chip da main bios que ainda está na placa já foi regravado com sucesso, mesmo assim o computador não voltou a funcionar 100%, o computador nunca se desliga, mesmo com a queda da imagem ele continua ligado e operando normalmente...

Será que devo trocar o chip da bios? ou é mais provável que seja outra coisa?

Acontece também de ele já travar no loading do windows, quando o sistema começa a carregar a imagem congela na logo e nunca mais sai disso a não ser que eu desligue o equipamento, se puderem me ajudar agradeço imensamente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Jhones disse:

@FramesJanco amigo, essa placa é AMD coreto? Se sim, já testou outro processador? Processador AMD dá muito problema em comparação com Intel, então sempre suspeite de um.

 

Opa, bom dia! 
Testei sim, além do Fx 6300 que eu uso na máquina geralmente, ainda tenho em mãos um fx 4300 e um athlon que não me lembro o modelo agora, mas todos eles apresentam o mesmo sintoma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Herdeiros da Pesca disse:

@FramesJanco Bom dia meu amigo! tudo certo? vc usa placa de video no seu computador?

Bom dia amigo! 
Já fiz os testes usando vídeo onboard e com gpu dedicada, testei duas gpus nele mas os sintomas permanecem os mesmos, uma geforce 210 e uma gtx1050, mesma coisa para testes de cpu, testei com 2 processadores além do que já era da máquina, sintomas iguais...Máquina as vezes dá vídeo, mas não segura muito tempo, as vezes consegue entrar no sistema e operar alguns minutos e outras vezes já trava logo na tela de loading do windows

Editado: por FramesJanco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jhones disse:

@FramesJanco chegou medir as tensões que tem nas bobinas quando a placa liga normal? Seria bom para comparar com as medições encontradas quando ela perde sinal ou liga sem vídeo.

Bom dia amigo! Tentei a sugestão do amigo acima de ligar fazendo pressão no chipset e não pareceu mudar o sintoma, vou tirar as medidas e posto o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...