Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ITAUTEC A7520 - MB 6-71-W2400-D03 GP - Liga sem vídeo, depois de certo tempo leds piscam e desliga

Avalie este tópico:


Oseiasgs22

Posts em destaque

Boa noite, amigos. Estive um tempo fora por motivo de forças maiores, e estou por aqui novamente pedindo auxilio pra uma situação. Essa placa da descrição, e que também tem o código W240BUMB-0D, apresenta o seguinte problema, liga sem dar os LED's acendem conforme verão no vídeo em anexo, sem dar imagem, após pouco mais de 1 minuto, os LED's D3 e D4 começam a piscar de forma intermitente e a placa desliga. Eu regravei o BIOS, mas continuou a mesma coisa. Eu estou ainda na dúvida se possa de fato ser o BIOS o problema, mesmo não resolvendo com a primeira regravação, haja visto que essa placa parece ter várias versões, mas que são um pouco semelhantes, e isso pode causar um falso positivo. Alguém tem o BIOS exato dessa placa, ou que já pegou situação semelhante e conseguiu resolver?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Editado: por Oseiasgs22
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oseiasgs22 , no vídeo pareceu que a placa está sem o cooler e dissipador do processador, eu particularmente gosto de coloca-los sempre que vou analisar a placa em funcionamento. Algumas placa emitem sinais de LED para informar um erro que possa está impedindo o funcionamento da placa ou pode enviar sinais sonoros (bips) para o mesmo proposito. Já verificou se tem algum relatório de erros de LED ou bip dessa placa que possa ajuda-lo ? A placa está subindo todas as tensões nas bobinas? 

Editado: por LEONTEC
Adicionar mais informações!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oseiasgs22 faça como o @LEONTEC disse, monte a placa com cooler e dissipador, o sinal dos dois leds piscando é de temperatura do processador (pelo menos foi pra mim) a placa que verifiquei certa vez aquecia rapidamente o processador pois o arquivo de Bios era incompativel, sendo assim os leds laranjas piscavam informando do erro de temperatura, após colocar a Bios correta o erro parou e subiu video normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONTEC Bom dia, amigo. O mesmo sintoma já apresentava com o notebook montado, eu fiz um ME no processador (que é soldado à placa) e no chip de vídeo, mas não voltou a gerar vídeo. O notebook não apresentava nenhum bipe. A placa mãe tem todas as tensões principais, ela está ligando, sobe consumo na assimétrica na hora que ela é estartada, o processador e  o chip de vídeo esquentam, e depois de pouco mais de 1 minuto que os dois LED's começam a piscar e ela desliga. Eu vou baixar à tarde esses arquivos que o amigo enviou, e só então se não resolver, passo pra outras etapas. Não posso baixar até completar um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VitoC @LEONTEC Boa tarde, amigos. eu fiz a regravação com os 3 arquivos de BIOS de 2MB (esse é o modelo de BIOS da placa que tenho aqui), com dois deles a placa nem ligava e nem acendia os LED's, apenas com o arquivo que está renomeado como 11TIS33 o LED de estandy acene e a placa liga, porém sem dar vídeo, e após pouco mais de 1 minuto os LED's D3 e D4 piscam intermitentemente e a placa desliga. Eu tenho um esquema aqui que julgava ser dela. Mas parece não ser, pois alguns componentes estão diferente da serigrafia. Então eu estou meio amarrado aqui, não encontrei até agora, esquema elétrico essa pra essa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VitoC

Bom dia, amigo. Eu já havia feito pesquisas dessa forma. A única PL que eu consegui identificar foi a PL2 que é 5V e a PL1 que é de 3,3v as outras eu não consegui saber quem é quem. Pesquisei de todas as formas possíveis e dizia que não havia correspondência. Na verdade nem a PL1 que é de 3,3v o Adobe reportou correspondência. Mas presumi pois é a única que tem 3,3v. Os 5v dessa placa são suspend. Então ficou assim o resultado, como você disse que já pegou uma placa dessa, creio que você deve saber quem é quem ai. Muito obrigado por toda ajuda!

PL1 = 3,3V
PL2 = 5V
PL4 = 1,498V
PL5 = 1,133V
PL8 = 0,965V
PL9 = 1,132V
PL11 = 0V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VitoC Bom dia, amigo. Tem certeza que esse esquema elétrico é o mesmo pra essa placa mãe? Algumas correspondências não batem, ou seja, alguns componentes da placa mãe, não tem no esquema, ou não consigo encontrar, mesmo eu pesquisando com letras e números tudo junto, ou separados, ou seja PL* Pl * e por ai vai. A PL4 segundo o esquema é da fonte de 0.85VS. Mas está medindo 1,497v . Ela fica próxima a memória, penso ser a bobina do circuito de memória. Mas no esquema não diz como sendo... É isso que tá atrapalhando minha análise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONTEC Amigo, boa tarde. Eu coloquei o cooler e após isso a placa não desligou mais. Mas continua sem gerar vídeo, tanto no display interno, como no monitor. Eu praticamente descarto que seja defeito no BIOS, porque já regravei 6x, e quando o arquivo tá ausente, corrompido ou modelo errado, a placa sequer acende o LED. O cooler gira e diminui a rotação, dependendo da atividade do processador, o que me leva a crer que está havendo processamento normal. As tensões me parece estarem normais. Fiz ME no chip de vídeo novamente, e não resolveu. Já testei com todas as memórias que possuo aqui, e são mais de 20.Tô começando a desconfiar de defeito em alguma função do processador, pois também fiz ME nele, e não resolveu. Alguma luz? Já resolveu bronca nesse modelo de placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oseiasgs22 , posta uma foto da sua placa pra mim ver se é da mesma que tenho aqui, posso ajuda-lo analisando a minha aqui. 

 

Aconselho parar com ME, se da primeiro não foi, então já chega de esquentar a placa. O processador e PCH que essa placa utiliza são AMD?

 

Usa esse leitor PDF aqui > PDFXVE9, é o mesmo que eu utilizo. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONTEC

10 minutos atrás, LEONTEC disse:

Aconselho parar com ME, se da primeiro não foi, então já chega de esquentar a placa. O processador e PCH que essa placa utiliza são AMD?

 

 

Correto, amigo. Mas eu coloco calor de forma controlada. Não é a ponto de fazer bolhas, mas parei. Isso mesmo, são da AMD. O processador também é soldado por BGA.

 

20220924_101101.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Oseiasgs22 disse:

o que me leva a crer que está havendo processamento normal.

Veja se tem processamento com o teclado USB, já que desconfia disso.

 

A PL8 e PL9 pra mim teria que ter o mesmo nível de tensão. Meça também o CI PU3 ou PU12 pra ver se tem 1.8VS.

Editado: por LEONTEC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Oseiasgs22 disse:

@VitoC Bom dia, amigo. Tem certeza que esse esquema elétrico é o mesmo pra essa placa mãe? Algumas correspondências não batem, ou seja, alguns componentes da placa mãe, não tem no esquema, ou não consigo encontrar, mesmo eu pesquisando com letras e números tudo junto, ou separados, ou seja PL* Pl * e por ai vai. A PL4 segundo o esquema é da fonte de 0.85VS. Mas está medindo 1,497v . Ela fica próxima a memória, penso ser a bobina do circuito de memória. Mas no esquema não diz como sendo... É isso que tá atrapalhando minha análise.

Boa tarde amigo, não tive tempo ainda de voltar a tentar te ajudar tbm, assim que possivel retorno no seu topico e vejo o andamento de voces.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...