Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Inspiron 14 3000 - 13269-1 FX3MC rev A00 - não liga

Avalie este tópico:


Tor Soluções

Posts em destaque

Olá pessoal, este notebook parou de ligar e ao abrir eu encontrei 3 daquelas peças de metal que a Dell adora colocar na carcaça de seus notebooks sobre a placa, não sei se este foi o motivo do curto, mas a fonte apagava a luz ao conecta-la antes de eu remover eles, após retirar as peças a fonte agora fica ligada mas tem uma região da placa que esquenta muito um ci é um capacitor, alguém que tenha esquema poderia me dizer que componentes são estes?

A5E4D26C-69C1-4DA4-9B31-AC062252D60B.jpeg

E845DF62-6740-4722-9F59-EC6CA2008E9E.jpeg

5DA61BA9-8CDB-4222-93B7-899B7B163696.jpeg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Tor Soluções alterou o título para Inspiron 14 3000 / 13269-1 FX3MC rev A00 não liga

A peça metálica que estava sobre a placa e provavelmente gerou o problema estava bem neste local da foto a cima, do lado oposto da placa está o componente circulado de vermelho (pu4503) que está esquentando, A fonte assimétrica da consumo alto quando chega perto de 5v, Alguma dica de como proceder com esta análise ou Como identificar qual componente pode estar causando esse curto?

4FA641AF-1B56-414D-9CBE-A2C91E17BF82.png

Editado: por Tor Soluções
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Inspiron 14 3000 - 13269-1 FX3MC rev A00 - não liga
Em 21/09/2022 às 10:29, Tor Soluções disse:

este notebook parou de ligar e ao abrir eu encontrei 3 daquelas peças de metal que a Dell adora colocar na carcaça de seus notebooks sobre a placa, não sei se este foi o motivo do curto,

 

@Tor Soluções amigo, elas são conhecidas como chapinhas da morte. É muito difícil uma placa mãe não morrer qnd uma dessas cai sobre a placa mãe energizada. Faça orações durante a analise! 😅

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tor Soluçõesa impedancia baixa na bobina q esta ligada ao processador com ele na placa e normal por causa da impedancia baixa dele. mas no de memoria nao. se fosse vc injetaria 1v de tensao na bobina pra ver se esquenta. e aquele capacitor q vc disse dar baixa impedancia tb deve ser verificado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...