Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida HP 15 - DAY11AMB6E0 Quanta Y11A - Não liga

Avalie este tópico:


Intelsystech

Posts em destaque

5 horas atrás, LEONTEC disse:

É melhor verificar se a tensão de +VIN está chegando no resistor PR173, esse resistor forma divisor resistivo com o PR174, se o PR173 estiver aberto, não vai chegar tensão mesmo no pino 2.

@LEONTECtestei os resistores e estão ok. Percebi que os 19V da entrar sumiram de novo, então resolvi fazer o mesmo procedimento que antes, injetando 19V no pad 2 do PR211. Minha fonte AFR presuntou consumo de 0,500mA e a tensão caiu para 0,64V. Não encontrei nada esquentando na placa. Então subi a corrente para 3A e percebi que o PU11 estava queimando o dedo. Removi ele da placa, tornei a injetar tensão e o curto foi embora. Coloquei o resistor PR211 no lugar e vou colocar PU11 novo no lugar. É possivel que ele já estava com problema ou pode ter sido algum procedimento meu errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Intelsystech disse:

percebi que o PU11 estava queimando o dedo.

Você chegou  a verificar se a linha da PL21 estava em curto, chegou abrir o jumper? Abrindo o PJP4 caso ele exista em sua placa, ele aberto deixa esse circuito isolado. As vezes o CI aquece por causa de outro componente que ele alimenta em curto. Mas se queres trocar o CI, veja se ainda tem curto na saída do integrado.

 

A queda dos 19v é por causa do possível curto no circuito do PU11.

14 horas atrás, Intelsystech disse:

tornei a injetar tensão e o curto foi embora.

Sem o CI no lugar tem 19v passando? A linha da bobina está sem curto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, LEONTEC disse:

Você chegou  a verificar se a linha da PL21 estava em curto, chegou abrir o jumper? Abrindo o PJP4 caso ele exista em sua placa, ele aberto deixa esse circuito isolado. As vezes o CI aquece por causa de outro componente que ele alimenta em curto. Mas se queres trocar o CI, veja se ainda tem curto na saída do integrado.

 

A queda dos 19v é por causa do possível curto no circuito do PU11.

Sem o CI no lugar tem 19v passando? A linha da bobina está sem curto?

@LEONTEC Sem o CI no lugar tem 19V passando. Não encontrei baixa resistência na PL21, ambos os lados apresenta 32 ohm. Testei o componente fora da placa medindo continuidade no pinos pra ver se apresentava uma resistência tendendo a zero, mas estava ok. 

Nos pads do CI na placa também não apresenta curto. Eu coloco ele no lugar e abro o jumper para verificar se é outro componente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Intelsystech disse:

@LEONTEC Enquanto substituo a peça. Me explica um pouco sobre esse circuito! Quando tem 0V no pino5 é o PU1 que estava com problema ou algum componente ligado a ele?image.thumb.png.d03a53a3b2855eb3d62ce2c5b0cd26ae.png

Perguntei sobre essa parte do esquema por que tenho 3 placas novas NP270e que não liga e falta essa tensão. Aproveitar que estou aprendendo um pouco com você sobre o funcionamento do circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Intelsystech , sobre o PU1 (BQ24738H).

 

Esse integrado funciona dessa formar, ele recebe alimentação no pino 20 (VCC) 19V, e esses 19V também chega ao divisor ligado ao pino 6 (ACDET), esse divisor formado pelos resistores PR217+PR218 tem que reduzir esses 19v e deixar passar somente 2.621V para que o CI possa detecta o corregedor. Quando o CI recebe alimentação, e reconhecer essa fonte através do pino 6, ele vai liberar uma tensão de 6V +ou- no pino 16 (REGN), e saturar os mosfet da entrada com 24V através do pino 4 (ACDRV). O pino 16 é regulado interno LDO (Low Dropout), vai para nível alto assim que o CI recebe alimentação. A tensão desse pino 16 vai ser renomeada para ACIN quando passar pelo divisor resistivo ligado ao pino 5 (ACPRES). Esse pino 5 é o pino que informa ao IO que tem carregador presente. 

 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, LEONTEC disse:

@Intelsystech , essas tensões já é com o integrado novo? Ou é o mesmo?

 

Esse pino 5 está acusando curto? 

as tensões é com ci novo. Não apresenta curto no pino 5. Os 3,2V nos conectores da bateria voltaram. Fui medi no PC350 3V que é ligado no pino 11 do IO, mas não encontrei voltagem. Quando aperto o botão power aparece 1.8V no PC350 e zera de novo.  O que você acha que aconetece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONTEC Leo, pelo pouco que aprendi aqui com você, percebo que o problema esta no próprio PU11. A pesa de ser novo, ele pode ter vindo com defeito. O LDO é a saída de 3V, se não apresenta é um defeito interno. Logo o PU11 tem alimentação. 

Gostaria de seu ajudar para comprar 2 integrado novos pelo mercado livre. Por que na descrição tem SY8208C e SY8208B. 


Só lembrando que a placa não tem mais o curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Intelsystech disse:

SY8208C e SY8208B. 

O PU11 tem que ser o mesmo (B) no final, mas tenha calma!!!

 

Amigo, remove o PU11 e injeta 3v no pad do pino 5, pra ver se tem consumo...Um capacitor com fuga, ele se comporta como um resistor, ele pode não aquecer pois não está totalmente em curto.  

Editado: por LEONTEC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, LEONTEC disse:

O PU11 tem que ser o mesmo (B) no final, mas tenha calma!!!

 

Amigo, remove o PU11 e injeta 3v no pino pad do pino 5, pra ver se tem consumo...Um capacitor com fuga, ele se comporta como um resistor, ele pode não aquecer pois não está totalmente em curto.  

Vou realizar os teste e posto aqui novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LEONTEC disse:

@Intelsystech , amigo, essa linha é 3.3v você injetando 5V pode ter danificado ainda mais a placa. Eu falei 3V somente!!!

 

Coloca outro CI e veja o que vai acontecer...Veja se tem curto na bobinas, abri os jumpers das linhas.

Verdade, nem me atentei na hora do teste. Vou realizar esses teste a noite e posto novamente. Também vou providenciar novos integrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...