Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Latitude E7450 - LA-A961P - liga e desliga

Avalie este tópico:


infocel technology

Posts em destaque

ola amigos estou com esse dell na bancada q vc aperta o power o led acende e logo se apaga, ja verifiquei curto nas linhas secundaria e tbm curto nos ci de audio e lan. tenho as tensos de 5v e 3v as tensoes de transferencia estao subindo pelo pouco tempo q fica ligado.

A unica coisa q esta anormal e a pl500 +vcc_core, cheguei ao pu500 tp51624 e tbm ao pu501 97374CQ4M, esta ruim confiar nas medidas neles pois desliga muito rapido no pino 7 do pu500 q e ligado no pino 1 do pu501 a tensao fica com 0,432v oscilando so com o carregador ligado a hora q vc aperta o power tem hora q ela sobe pra 3,3v. Queria uma ajuda nas mediçoes desses 2 pois nao tenho tps51624 so encontrei o tps51622 eles parecem ser compativel agradeço a ajuda desde ja

tps.jpg

pwm.jpg

Editado: por infocel technology
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a tensão encontarda na PL500 no momento em que o equipamento permanece ligado ? Qual consumo apresenta na fonte assimétrica ? Informe as tensões nos pinos 2, 8, 16, 20, e 21 de PU500 enquanto a placa estiver ligada.

Vc por acaso já regravou a bios ?

 

Editado: por joaosantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, joaosantos disse:

Qual a tensão encontarda na PL500 no momento em que o equipamento permanece ligado ? Qual consumo apresenta na fonte assimétrica ? Informe as tensões nos pinos 2, 8, 16, 20, e 21 de PU500 enquanto a placa estiver ligada.

Vc por acaso já regravou a bios ?

 

ola agradeço pela resposta a bios ja gravei sim, eu vou fazer as mediçoes com o osciloscopio acho q fica melhor pra saber nesses casos pois desliga muito rapido assim q eu fizer ja te passo certinho e o consumo nao passa de 0.065ma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, joaosantos disse:

Qual a tensão encontarda na PL500 no momento em que o equipamento permanece ligado ? Qual consumo apresenta na fonte assimétrica ? Informe as tensões nos pinos 2, 8, 16, 20, e 21 de PU500 enquanto a placa estiver ligada.

Vc por acaso já regravou a bios ?

 

ola amigo as mediçoes

 

pino 2   3,3v
pino 8   0,510mv
pino 16  13,64v
pino 20  3.2v
pino 21  3.2v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Dell Latitude E7450 - LA-A961P - liga e desliga

@infocel technology , pra facilitar o entendimento de quem está chegando agora no tópico afim de ajuda-lo na analise, post todas as tensões das bobinas assim que a placa tentar ligar. Mesmo que rapidamente...Por essa tabela da pra vc ter uma noção dos circuitos que estão despertando. 

Captura de tela 2022-09-23 100555.png

Editado: por LEONTEC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONTEC Entao eu estava dando uma olhada essa tensao do pino 8 teria q ter 3.3v pelo q eu vi no esquema ela sai do processador depois q chega essa tensao teria q sair 3.3v do pgood pino 3. ela funciona exatamente como o sinal vron mais nesse caso nao sai do super IO, eu vou trocar esses 2 CI pra ver se muda algo se nao mudar eu passo todas as tensoes das bobinas as transferecia ja medi e todas aparecem rapidamente e nao tem curto nelas pra derrubar a tensao.Pior q estou com esse e outro dell 5566 q dispara o cooler e so nao sobe tensao de vcc_gt estao me dando um trabalho tremendo agradeço a ajuda assim q eu trocar eu volto pra passar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONTEC Eu fiz as mediçoes de todas as bobinas eu ia colocar e vi sua resposta encontrei o uc8 e a tensao no pino 4 esta oscilando, quando 2 vezes chegou a 1.15v foi q ficou mais tempo ligado creio q o problema realmente esta nessa linha ou nesse ci pior q nao deu pra ir atras de outro pra subistituir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, infocel technology disse:

ali no rc202 e um resistor pullup teria q ter 1.05v

Isso mesmo, entendi dessa forma no lado 2 do resistor tem que ter +1.05V. Não tem essa tensão desse lado do resistor?

10 horas atrás, infocel technology disse:

no pino 2 tem q ter 3v

Pino 2 ( A ) 3.3v em nível alto, o pino Y fica com uma resistência alta, depois vai para nível baixo pra deixar de aterrar o pino 4 ( Y ) +1.05V. Pino A Low = Y Low também. Pino A High = Y  fica Z estado OFF de alta impedância

 

Como está a tensão do pino 2?

 

 

Captura de tela 2022-09-24 082450.png

Editado: por LEONTEC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONTEC fica oscilando dois lados eu medi o resistor e esta com 1k, mais nao deu muito pra medir 100% pq eu ja estava atrasado pra buscar meu filho na escola e hj tbm tinha compromisso e nao deu pra ir pra loja na segunda ja meço tudo direitinho mais creio q o problema seja nesse uc8 pq so de mexer nesse ponto a placa ja ficou mais tempo ligada pode estar havendo um fuga e atrapalhando o sinal q vem do super io, agradeço sua disposiçao na segunda eu retorno e tomara com a noticia da placa funcionando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@infocel technology , encontra outro e coloca no lugar, sem ele a tensão do pino 2 permanece fixa. Trocando esse CI e essa tensão normalizando, voltando para o funcionamento correto do circuito, volta o BKP original do bios, ou regrave ele com um arquivo confiável. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONTEC eu encontrei esse uc8 em uma sucata de acer fiz a troca e voltou o problema de ligar e desligar a linha de 1.05v do pino 4 sabemos q esta funcionando pq sem o uc8 ela nao oscila mais. eu medi a resistencia do pino 4 ela fica em 0.9ohms em relaçao ao terra quando chega a tensao no pino 2 o pino 4 fica sem resistencia. Entao vou esperar a placa chegar pra trocar o super io ele e qfn com 2 linhas se eu fizer a troca e ficar na mesma infelizmente nao sei oq mais poderia ser

TB1U9MXgcUrBKNjSZPxXXX00pXa_!!0-item_pic.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONTEC Pois agora, o fato de o UC8 se comportar como deveria não quer dizer que a linha do pino 4 está ok não.
O UC8 como mostra o datasheet atua como um inversor conectado a um mosfet ligado ao terra, quando o pino 2 recebe nível lógico baixo, a saída do inversor é positiva e aciona o mosfet N interno, e então o pino 4 é conectado ao terra, e quando o pino 2 vai a nível lógico alto, o pino 2 é desconectado do terra.

117443338_2022-09-2822_59_06-Window.png.fb427b8997a3b6f65ad52308ae82abd6.png


Me bati com uma situação parecida numa placa de um acer, e a minha conclusão foi que o processador estava queimado (não perguntem como pois faz um bom tempo), cheguei a substituir por um outro de placa sucata mas não tinha certeza quanto a estar bom ou não, acabou não funcionando e como a placa é minha está parada esperando um processador sabidamente bom pra colocar no lugar e testar novamente algum dia. Acho que era um SR170 i5 4200u...
Mas lembro que já analisei este CI em algumas outras placas.
 

Eu gostaria de ver aqui uma tabela mostrando quais as tensões que estão presentes na placa e quais não, esta imagem que postaste poderia ser usada para marcar um ok nas presentes por exemplo, mas em virtude do vcc do processador estar chegando a 1.7V alguma coisa errada tem nele imagino eu, visto que ele mesmo é que determina qual a tensão que deveria chegar para alimentá-lo através dos VIDS, não tenho certeza se ele sobrevive ileso a 1.7V.

Amanhã se depois de ler quiserem alguma outra ajuda me avisem, tô cansado e indo pra caminha. ;D 
 

 

Editado: por Jack O'Neo
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jack O'Neo olha agradeço a ajuda mais isso q nao estou entendendo sem uc8 a placa fica ligada e todas as tensoes da tabela estao aparecendo ate testei todas com osciloscopio pra ver se tinha algum ruido na linha e nada eu sinceramente tbm estou achando se nao for algo no super IO, ai a ultima esperança se vai e nao tenho mais oq fazer o processador e um i5 de quinta geraçao.

Mecorrijam se eu estiver errado esse sinal RESET_OUT# ele tbm vai pro pch entao sera q realmente o processador esta com algum problema e ele esta colocando o pino 2 em nivel baixo, creio q se estivesse tudo ok ele teria q funcionar sem esse uc8.

Editado: por infocel technology
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@infocel technology Eu acredito que neste caso, o UC8 está funcionando exato como deveria e que o processador já era, principalmente em função da tensão que surgiu nele durante teus testes, 1.7V é quase o dobro da tensão que deveria ter por ali...

@LEONTEC por gentileza marque o pessoal do STA aí pra ver se alguém já pegou algo parecido na mesma placa, pode ser que alguém tenha uma opinião diferente também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...