Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido ASUS Prime A520M-E "liga", porém sem vídeo.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal esses dias deu entrada em minha bancada essa placa mãe com os seguinte sintomas: Ela "liga", tem todas as voltagens principais e etc. Porém ao pressionar o power o cooler gira normalmente, porém sem vídeo.

Bom, assim iniciei um rastreamento do defeito, com algumas técnicas e medições. Descartei hipótese de ser memória ram e processador, pois tenho eles em perfeitas condições. Regravei bios, substitui ci de bios, e o defeito permanece. Instalei uma vga off-board pra teste e um fato interessante ocorria. Ao ligar, a vga gira os fans, porém para em 1 segundo, o cooler da cpu gira normalmente o dissipador tem um aquecimento normal também.

Nessa jornada me deparei com um detalhe, notei a falta de 3 componentes próximos ao ci PWM, que foram literalmente arrancados por fricção. A seguir na imagem destacado em amarelo.

Tentei buscar esquema elétrico, porém sem sucesso, até mesmo o datasheet do ci PWM(ASP1106JGQW), não encontrei.

Me restou apelar aos amigos do fórum, alguém que porventura possa ter uma placa do modelo referido e possa me ajudar repassando o tipo e valor dos componentes faltantes.

De antemão agradeço a todos e espero que juntos possamos resolver este tópico.

jpeg-_6_ (1).jpg

Editado: por Cell Xpress
Solução.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...