Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung NP350 - allrounder-int VER 1.2 / BA41-02639A - bateria sempre em 100%

Avalie este tópico:


MSInfoHelp!

Posts em destaque

Boa tarde, estou com esse notebook com o seguinte sintoma, ícone da bateria sempre em 100%, com a bateria velha ou com a nova mesma coisa, bateria carrega normalmente e funciona tanto com bateria e carregador ou somente qualquer um… poderia ser bios? 

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • MSInfoHelp! alterou o título para Samsung NP350, placa allrounder-int VER 1.2 bateria sempre em 100%
  • FLAVIOTECH alterou o título para Samsung NP350 - allrounder-int VER 1.2 / BA41-02639A - bateria sempre em 100%
2 horas atrás, MSInfoHelp! disse:

bateria carrega normalmente e funciona tanto com bateria e carregador ou somente qualquer um… poderia ser bios? 

@MSInfoHelp! Pode sim. Mas eu ates de fazer a regravação do Arquivo do CI Bios faria uma instalação limpa do Sistema Operacional em outro HD ou SSD de teste só para ver se o defeito se mantem. Faria também uma atualização do arquivo Bios baixado direto do site do fabricante e não regravação da EEPROM agora ok.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, FLAVIOTECH disse:

@MSInfoHelp! Pode sim. Mas eu ates de fazer a regravação do Arquivo do CI Bios faria uma instalação limpa do Sistema Operacional em outro HD ou SSD de teste só para ver se o defeito se mantem. Faria também uma atualização do arquivo Bios baixado direto do site do fabricante e não regravação da EEPROM agora ok.  

Removi a placa pra dar uma analisada e percebi que nessa região próxima ao SIO estava muito sujo… parecia uma crosta de café de longa data, ao limpar a região um desses componentes acabou se soltando pois as trilhas já estavam bem afetadas, parece ser um diodo zener pelo MFW87… não consegui esquema ou boardview em parte alguma pra poder ter certeza de que componentes são pois os 3 são iguais e que circuito pertencem… enfim o sintoma não mudou mas precisa ser feito esse reparo também… já reinstalei SO em outro ssd sata, nvme e hd de testes… sintoma permanece, vou partir pra bios amanhã…

AD6E7B69-AB91-481A-AB55-932C8A72BCD3.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, FLAVIOTECH disse:

@MSInfoHelp! Pode sim. Mas eu ates de fazer a regravação do Arquivo do CI Bios faria uma instalação limpa do Sistema Operacional em outro HD ou SSD de teste só para ver se o defeito se mantem. Faria também uma atualização do arquivo Bios baixado direto do site do fabricante e não regravação da EEPROM agora ok.  

Não encontrei a bios no site pra atualizar… NP350XAA-KD1BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MSInfoHelp! disse:


se vc puder me tira uma dúvida a qual me intrigou… é normal esse notebook carregar a bateria somente se a tela estiver aberta? Se fechar para de carregar!!! 

 

@MSInfoHelp! amigo, 🤔 pergunta difícil viu. Mas assim nunca vi e me é estranho. Vamos aguardar alguns dos colegas se manifestar sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, FLAVIOTECH disse:

 

@MSInfoHelp! amigo, 🤔 pergunta difícil viu. Mas assim nunca vi e me é estranho. Vamos aguardar alguns dos colegas se manifestar sobre.

Amigo aqui tenho mais problemas… a bateria para de carregar… não carrega 100%… a tensão sobe até 10.5v e desarma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MSInfoHelp! disse:

se vc puder me tira uma dúvida a qual me intrigou… é normal esse notebook carregar a bateria somente se a tela estiver aberta? Se fechar para de carregar!!! 

A bateria desse equipamento deve carregar com a tela aberto ou fechado amigo! Esse porcentagem deve ser um problema de comunicação do charge com IO. Qual é o CI de charge que essa placa está utilizando e SIO? Pela folha de dados do CI e realizando aferições com osciloscópio, quem saber o você achar algo de errado. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LEONTEC disse:

A bateria desse equipamento deve carregar com a tela aberto ou fechado amigo! Esse porcentagem deve ser um problema de comunicação do charge com IO. Qual é o CI de charge que essa placa está utilizando e SIO? Pela folha de dados do CI e realizando aferições com osciloscópio, quem saber o você achar algo de errado. 

Oi, boa tarde amigo, farei isso… aqueles componentes em destaque na  foto não teriam ligação com esse defeito? Percebi o derramamento de líquido ou melhor café naquele local e investiguei o cliente e o mesmo confirmou que derramou café mesmo…

  • Perplexo 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...