Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido iMac A1418 MB 820-3302A Liga com imagem mas sem BackLight

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde a todos do fórum. Estou com um iMac com problema que não habilita backlight, cliente ("técnico") substituiu HD original por um SSD e após a troca informou que funcionou 2x normal e após isso liga com imagem, acessa o sistema mas com o backlight desabilitado. Verifiquei as tensões e parecem todas OK. Temos 12v na tela, sinal VIDEO_ON 3v3, BKLT_VSYNC 3v3, sinais de BKLT_BOOST com 68v, LED_RETURN_1 ao 6 24.6v (postarei algumas imagens do boardview). Fusível da tela OK. Estou pensando em defeito em tela, notei que ela tem uma EPROM (pelo que vi), não sei se pode ser algum defeito que possa ser resolvido na tela, ou ainda ser placa, não tenho grande experiência com apple. Estou utilizando esquema e boardview de outro fórum, mas acredito ser o mesmo que os links a seguir.

Qualquer ajuda será bem vinda!

 

Esquema: 

 

Boardview:

 

 

1.png

2.png

Editado: por Israel Lorandi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2022 às 09:02, LEONTEC disse:

@Israel Lorandi , o sinal BKLT_EN na saída do U9100 está em nível alto? Estou olhando aqui pelo esquema. 

Na verdade u9100 não é presente na placa, quem gerência o sinal do backlight é u9700. Conversei com um colega e chegamos a conclusão que não tem nada de errado, sinais da placa e da tela estão corretos. Se eu não tivesse o sinal de BKLT_EN provavelmente não teria os sinais de sense nem de boost. Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...