Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer ES1-533 - C27U - B5W1A B7W1A LA-D641P - Não dá imagem

Avalie este tópico:


isaac.lipe

Posts em destaque

Boa tarde amigos de bancada!

Estou com esse notebook  acer ES-533-c27U ao ligar não dar imagem, fiz medicão nos pinos do lcd .

Pinos

1- 19,42v

2-19,42v 

3- 19,42v

os demais estao 0,01 ou 0,0v mas quando ligo o not os pinos 27-5,09v  / 28-3,6v /  36-3,38v fiz medição nas bobinas com ele ligado PL402-3,3V  / PL404-5,10  /  PL502-1,35V /PL902-0,98V  /PL302-2,81V.

Gostaria que se os amigos  na medida do possível  desse alguma dica do que poderia esta acontecendo  qual procedimento  poderia ser feito, nao tenho muito conhecimento com esquema eléctrico  mas estou aprendendo desde já meus agradecimentos.

WhatsApp Image 2022-09-22 at 18.22.23.jpeg

WhatsApp Image 2022-09-22 at 17.56.14.jpeg

Editado: por isaac.lipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Acer ES1-533 - C27U - B5W1A B7W1A LA-D641P - Não dá imagem
6 minutos atrás, FLAVIOTECH disse:

@isaac.lipe No monitor externo chega a dar vídeo amigo? Nas tensões que você postou não vi a de 1.8V em alguma PL 🤔

No monitor externo sem video tambem , verdade vou medir novamente para ver se nao esquici alguma bobina , um detalhe que esqueci de mensionar na bios nao tem tensao alguma .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, isaac.lipe disse:

No monitor externo sem video tambem , verdade vou medir novamente para ver se nao esquici alguma bobina , um detalhe que esqueci de mensionar na bios nao tem tensao alguma .

Corrigindo na Bios aparece 1,8v com a placa ligada nao tinha medido porque fica em baixo do dissipador porem a pl 802-0,0v 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, FLAVIOTECH disse:

@isaac.lipe é este o CI ROM Bios?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

1916139340_WhatsAppImage2022-09-22at19_44_13.thumb.jpeg.e9053fdff0b3ed0478b845cca448888f.jpeg

22 minutos atrás, isaac.lipe disse:

No monitor externo sem video tambem , verdade vou medir novamente para ver se nao esquici alguma bobina , um detalhe que esqueci de mensionar na bios nao tem tensao alguma .

Corrigindo na Bios aparece 1,8v com a placa ligada nao tinha medido porque fica em baixo do dissipador porem a pl 802-0,0v 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@isaac.lipe PL802 pertence ao PU801 me parece ser o PWM do CPU. Se a CPU não estiver sendo alimentada é por isso que não vai dar vídeo, dentre outras coisas claro 🤔 Veja se quando você liga a placa ponha a o dedo em cima do processador se ele esquenta. Faça isso sem o dissipador ok.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FLAVIOTECH  bom dia!  voce saberia qual a tensao da PL802 porque estive olhando no esquema e nao consegui entender, porque  no pino 5 do PQ801 tem  uma tensão +19VB ja no pino 123 que vai para o pino 5 do PQ802 esta 0,0V PQ801  ja fiz essa medição com a placa ligada e desliga ambos teste sem tensão não teria que ter uma tensão aí, peço a uma orientação dos amigos pois ainda domino bem leitura de esquema e estou com dificuldade .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, isaac.lipe disse:

@FLAVIOTECH  bom dia!  voce saberia qual a tensao da PL802 porque estive olhando no esquema e nao consegui entender, porque  no pino 5 do PQ801 tem  uma tensão +19VB ja no pino 123 que vai para o pino 5 do PQ802 esta 0,0V PQ801  ja fiz essa medição com a placa ligada e desliga ambos teste sem tensão não teria que ter uma tensão aí, peço a uma orientação dos amigos pois ainda domino bem leitura de esquema e estou com dificuldade .

*Não domino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...