Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer ES1-533 - C27U - B5W1A B7W1A LA-D641P - Não dá imagem

Avalie este tópico:


isaac.lipe

Posts em destaque

@isaac.lipe , eu trocaria esse integrado e os dois mosfet de alta e baixa. Depois de tudo, se a tensão ainda não subir na bobina, tem á possibilidade de ser o processador danificado. Como o nobre amigo @ohm mencionou, o resistor abriu porque ele recebeu um corrente maior do que ele suportava, então, o CI deve ter entrado em curto e levando o processador junto. Essa é minha teoria!

12 horas atrás, isaac.lipe disse:

o pino 7__0,0 e o 17__0,0v

Com relação ao pino 7, como já mencionei no post mais acima, esse pino só vai aparecer tensão quando o circuito estiver funcionando corretamente, aí sim, o CI deixa de aterrar a tensão desse pino.

 

Já o pino 17 VREF 'é preocupante sim! Você pode está fazendo mais algumas aferições, pode verificar os sinais marcados na imagem abaixo.

 

1570142882_Capturadetela2022-09-29094243.thumb.png.c5813fee34636710edfd78d58e0c5e73.png

 

 

 

 

As saídas desses circuitos é o próprio CPU que determina o valor na saída, então seria bom analisar algo mais pra ter certeza que deve trocar as peças. 359875000_Capturadetela2022-09-29094644.thumb.png.d3ae1ed8a02a6a257509164e05c56f88.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, isaac.lipe disse:

estranho que no PQ 801 no pino 5 tem 19v só que no pino 123 0,0v não era para ele passar para o pq802 ou eu estou enganado amigos.

 

@isaac.lipe amigo, não. Só vai ter tensão no Source do PQ801 pinos 1 - 2 e 3 quando o PWM PU801 estiver em pleno funcionamento. O fato de já ter a tensão de 19V no pino 13 só isso não o suficiente. 

 

- Amigo, te recomendo a procurar aqui ou no YouTube como se dar p funcionamento de um PWM tem muito mais muito material sobre isso ok.

 

21 horas atrás, isaac.lipe disse:

será que esse ci está com problema

 

Sim, tem grande chance amigo. O amigo @ohm  alertou para isso 🤔

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...