Jump to content

dúvida Samsung RF511 - MB: VEYRON-R REV:1.0 / BA41-01473A - TPS51125 vreg5 com 2,80v

Rate this topic

soldado678
 Share

Recommended Posts

Colega,

Pode ser o capacitor em fuga que filtra a linha de Vin depois deste resistor.

Como o resistor pegou muita carga deve ter sido alterado.

Então remova o capacitor soltando um lado do pad dele e troque o resistor de Vin depois informe o resultado

Abs,

Roberto

@soldado678 , na imagem que você postou não da pra ver bem, mas se ele estiver ligado ao pino do mesmo forma que na imagem abaixo, é só remover o capacitor e verificar se a tensão normalizou no pino. Se sim, é só colocar outro capacitor da mesmo tamanho e coloração. Se caso a tensão não volte ao normal depois que remover o capacitor, troca o resistor pra ver se é ele que está alterado.

Captura de tela 2022-09-23 110026.png

Edited by LEONTEC

10 horas atrás, LEONTEC disse:

@soldado678 , na imagem que você postou não da pra ver bem, mas se ele estiver da ligado ao pino do mesmo forma da imagem abaixo, é só remover o capacitor e verificar se a tensão normalizou no pino. Se sim, é só colocar outro capacitor a mesmo mesmo tamanho e coloração. Se caso a tensão não volte ao normal depois que remover o capacitor, troca o resistor pra ver se é ele que está alterado.

Captura de tela 2022-09-23 110026.png

Obrigado! vou fazer isso e posto resultado aqui.

18 horas atrás, regisfatef disse:

- Como o colega disse, existe uma suspeita sobre o resistor de alimentação do chip pwm, o R899 de 3,3 ohms.

- Faça a medição da resistencia ohmica deste resistor, de preferencia com um dos lados dessoldado da placa.

Rapaz deu 334 ohms agora eu testei na placa, não dessoldei.

7 horas atrás, rampa disse:

@soldado678 Amigo qual o valor em ohms no pino 16 do ci?

@rampa Tem 512 oms, removi o capacitor e nada, então removi o resistor fiz jumper e agora o tps 51125 aquece bastante mas gera 3v. O ruim é que pino 17 que é a linha 5v tá 11 ohms 2,80v onde era pra estar 5v

Edited by soldado678

• FLAVIOTECH changed the title to Samsung RF511 - MB: VEYRON-R REV:1.0 / BA41-01473A - TPS51125 vin com 2,63v

@regisfatef  Rapaz, estou com a boardviewer e não encontro esse resistor. Sabe me dizer se é esse circuito se for onde esse resistor está?51117.thumb.jpg.47b0ebab44c481b4f8041957b2111047.jpg

19 horas atrás, regisfatef disse:

Verifique esta linha de alimentação, R878 de 10 ohms.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

51117-2.thumb.jpg.b6a7df9a180db12dd3d4a96ec4d73b20.jpg

@LEONTEC  Eu sei que o certo é substituir mas como não tenho estação de retrabalho "sou iniciante ainda" vou fazendo com ferro de solda mesmo. Pelo menos 3v apareceu e já consigo carregar a bateria. Creio que a linha P5.0V_STB esteja em curto mesmo pois o note apresenta consumo de 0,19a sem nada ligado. Abaixo a imagem de como está o 511125 agora.

tps51125.jpg

Edited by soldado678

• soldado678 changed the title to Samsung RF511 - MB: VEYRON-R REV:1.0 / BA41-01473A - TPS51125 vreg5 com 2,80v

A meu ver, temos que primeiro resolver o problema no circuito TPS 51125, não consegui identificar pela foto, mas suponho que seja o TPS 51125, para ajudar vou postar as principais medições, outra observação, se o resistor estava alterado, bem provável que o tps esteja danificado, só analisando para ter certeza =

TPS51125 PRINCIPAIS MEDIÇÕES.jpg