Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Nobreak NHS - MINI III EXT - placa MINI KV30_0 - não liga

Avalie este tópico:


MoacirJP

Posts em destaque

Pessoal, entrou esse nobreak não ligando nada. Outros modelos de placas, da NHS,  me viro bem, mas este é novo pra mim, não tenho esquema.

Este modelo usa a placa MINI(KV30_0), tudo em SMD; o que já fiz;

-testei com outras baterias, nada.

-procurei por curto nos semicondutores, nada.

-tem tensão pulsante na entrada do regulador de 3V3; quando aperto o botão de ligar, aparece 12v na entrada e 3,3v na saída do regulador; solto o botão e volta a pulsar a tensão da entrada do mesmo.

Estou continuando na analise e em busca de esquema ou mais informações.

 

Quem souber de algo para me orientar,

desde já agradecido.

 

Editado: por MoacirJP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando:

-no coletor do Q2, tensão pulsante, quando aperto o botão frontal, a tensão vai a 0V; indicando que o circuito de acionamento está ok;

-no capacitor C30, ligado no xtal, tem uma senoide com 100mW;

-no capacitor C23, deveria ter um sinal vindo do processador, para manter ligado o nobreak, não tem nada;

-pelo que pude perceber, a tensão pulsante, é formada pelo Q5 e componentes associados; deve ser como nos outros modelos da NHS, para religar o nobreak

quando a bateria se esgota e a energia da rede volta; pelos testes considerei ok;

Estou desconfiando do microprocessador...

 

Nos outros modelos da NHS tem dois conectores: 1 para o teclado/LEDs, outro pra programação (que só é feita pela fábrica); neste modelo tem 3 conectores, este último,  na serigrafia:

CN3  JTAG. No pino 10, tem a informação "RESET"; será que este nobreak está precisando de um reset?

 

Dúvida: Esse conector JTAG, precisa de um JIG?  ou quem sabe só um curto de um pino para outro, ou com 1 resitor?

Alguém já passou por problema semelhante?

 

Obrigado desde já,

Moacir

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei isso na NET: JTAG é a conexão direta com a placa, usando Test Points, e permite regravar o boot, que esteja corrompido por um problema qualquer.  Esse tipo de conexão pode ser usada também para gravar a firmware completa do aparelho.

----

Esta parte do JTAG, faltava nos meus conhecimentos;  Não tava bem por dentro...

 

O que ficou de aprendizado:

-precisamos de uma plaquinha desse protocolo de comunicação. Achei alguma coisa no ML e no Aliexpress (vou pesquisar um pouco mais sobre qual comprar).

-precisamos do arquivo (firmwate) para regravar o boot do microcontrolador (acho que só as autorizadas devem ter).

 

Concluindo: vou devolver o nobreak pro cliente e indicar levar num posto autorizado.

 

Editado: por MoacirJP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...