Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Macbook Pro - A1278 - MB 820-3115-b Não liga

Avalie este tópico:


VitoC

Posts em destaque

Boa tarde amigos, estou com esse Mac, com o seguinte sintoma.

Ao plugar o carregador, o megasafe acende verde, sem a bateria porém nao starta.

Tenho na placa L7330 1,51v, Megasafe 3,42, L7030 12,60v, L7220 3,3v aparece altomaticamente ao plugar o carregador, L7260 tenho 5v.

Um fato interessante é que ao colocar o carregador a PCH começa a aquecer levemente, o processador não aquece, PL7630 0,031v, L7100 0,01v, L7520 0v, L7510 0v, L7550 0v.

 

esquema usado

 

Boardview usado 

 

 

Editado: por VitoC
Separar a numeração do titulo que ficou juntos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LEONTEC alterou o título para Macbook Pro - A1278 - MB 820-3115-b Não liga

Ao injetar tensao no pad 1 L7260, tinha um consumo de 0,240ma, e o U4800 aquecia, fiz sua substituição, logo depois ao injetar tensao novamente o TPS51125 U7200 começou a aquecer, fiz a sua substituição.

Agora o Mac tenta girar o cooler mas não gira e tbm não starta ainda.

 

A bobina L7260 agora tem 0v e a L7220 3,3v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LEONTEC disse:

@VitoC , blz! Tem como postar as tensões das bobinas quando apertar o power? 

Pra ver o que pode está faltando. 

essa placa dificil fazer isso por conta do botao power estar junto ao teclado e as bobinas estarem na parte debaixo da placa quando esta na carcaça.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, VitoC disse:

essa placa dificil fazer isso por conta do botao power estar junto ao teclado e as bobinas estarem na parte debaixo da placa quando esta na carcaça.

Confesso que nunca peguei um equipamento desse para realizar qualquer procedimento. kkkk Por isso me a risco pouco nas analises, tenho somente a teoria. Se eu puder ajudar, é só chamar.;D

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Paulo Noce disse:

@VitoC Verifique r7402 e 7403. Em muitos casos se a linha de 5v oscilar pode ser bios ou smc. Se houver algum problema no firmware do smc ele mata o vcore. Eu uso um pendrive com leds para verificar alimentação de 5v e inicialização.

Tenho 5,11v em R7402 e 7403.

Uma obs: Voltou a ter 5v na bobina L7260 ao plugar o carregador, e ter 1,5v na L7330.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, LEONTEC disse:

Confesso que nunca peguei um equipamento desse para realizar qualquer procedimento. kkkk Por isso me a risco pouco nas analises, tenho somente a teoria. Se eu puder ajudar, é só chamar.;D

Esse é o segundo que pego aqui rs, apredendo um pouco dele aqui no forum msm e videos kkk. Obrigado pela ajuda amigo, oq puder contribuir sera de grande ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, VitoC disse:

Tenho 5,11v em R7402 e 7403.

Uma obs: Voltou a ter 5v na bobina L7260 ao plugar o carregador, e ter 1,5v na L7330.

Com um pendrive na USB ao plugar o carregador ele pisca bem rapidamente e apaga, ao mudar ele de USB tbm a mesma coisa, pisca e apaga.

Editado: por VitoC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Paulo Noce disse:

@VitoC se ele fica em loop pode ser bios e se os 12v também oscilar de 12v para baixo até desligar e ligar novamente e um resistor no charger r7052.

sem oscilações, 12v constante só a luz do pendrive que pisca 1 vez e apaga plugado a usb.

Deixando o carregador conectado a PCH segue aquecendo levemente e o U4800 tbm fica aquecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2022 às 14:30, Paulo Noce disse:

@VitoC veja a polarização do componente. Ele para liberar os 3.3v no pino 4 recebe vários as pontos de tensões em seus pinos.

tenho vcc pin40 4,80v, vdda pin24 0,045v e vddb pin15 C7551 pad 1 - 4,80v e pad 2 - 0v, pin47 com 0,014v, pin 45 e 46 5,11v.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FábioJSilva86 disse:

O led do carregador pisca ou é luz constante? Meça em cima do C7020 a resistência dele e poste aqui o valor, também do C7050

Luz constante, C7020 19,9 ohms e C7050 2,9 ohm.

1 hora atrás, FábioJSilva86 disse:

A placa fica num loop liga e desliga a fan?

Sem loop, fan nem chega a girar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...