Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

apresentação Carlos Roberto - Guarulhos

Avalie este tópico:


catto2011

Posts em destaque

Meu nome é Carlos Roberto, sou de Guarulhos, SP. Sou Técnico Eletrônico, com conhecimento básico no reparo de circuitos eletrônicos. Trabalho com manutenção de impressoras industriais. E conheci o fórum através do Google, ao pesquisar um circuito elétrico de uma caixa de som minha que acabou queimando. Por isso, queria ver se alguém do fórum poderia me ajudar, e também, se tiver algum tema que eu possa compartilhar conhecimento, também ajudarei, no que tiver ao meu alcance.

 

Gostaria de uma ajuda na identificação de um CI que estourou o seu encapsulamento, por isso o motivo da não identificação dele. A única coisa que eu consegui pesquisando no Google e nos foruns gringos, que é um CI de modulação PWM. Só que eu queria saber as caracteristicas de e o modelo, se possível, para efetuar a troca do mesmo. A minha caixa é a RCF 310A MK4, mas vi em outros videos que a placa da 750  é semelhante a minha e possui os mesmos componentes de entrada. Segue a foto em anexo. Já busquei também em esquemas elétricos, e também não achei o específica pra minha fonte.

 

O componente estourado está destacado na foto

 

Se alguém puder me ajudar, agradeço

 

 

1.jpg

Editado: por catto2011
Falta da apresentação, por ser meu primeiro post
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@catto2011

Seja bem Vindo! 

 

Sua apresentação não esta completa. Assim não é possível ativar seu perfil no fórum. 

 

A apresentação deve ficar como figura abaixo:

 

apresentacao.png

 

Por favor! A apresentação deve conter estas orientações abaixo: 👇👇👇
 

apontador1.gifPreencha o Título com Seu Nome / Cidade / Estado


Na descrição, responda as seguintes perguntas:  
 1. Como conheceu o EletrônicaBR? (ex: Google ou outro site)
 2. Qual seu nível técnico? (Amador, Estudante, Técnico, Engenheiro, Empresário)
 3. Quais habilidades relacionadas a eletrônica/informática você tem ou pretende adquirir?
 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa.


 Atenção!!! Mensagens que não contenham os dados solicitados acima, Dúvidas ou Pedidos de Ajuda neste tópico serão apagados.

 

👉 Por favor, clique em EDITAR sua mensagem e faça as alterações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, meu nome é Carlos Roberto Fernandes. Sou formado em eletrônica, técnico. Porém não pratico muito a parte de manutenção em placas com circuitos mais complexos. Como trabalho com assistência técnica de impressoras industriais, aonde é trocado a  peça ou placa, sendo que o reparo dessa área é feita por outro setor. Conheci esse forum através do Google, pois a minha caixa de som ativa acabou queimando, e como tava pesquisando o esquema da referida caixa, acabei vendo uma conversa nesse forum. E queria ver, se possivel, pedir uma ajuda a respeito da identificação de um componente que queimou e não dá pra identificá-lo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • catto2011 alterou o título para Carlos Roberto - Guarulhos

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...