Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Quanto e quando cobrar por um serviço de informática?

Avalie este tópico:


noetec

Posts em destaque

Recentemente eu abri uma lojinha na garagem de casa (aqui em Aracaju Sergipe), porem tenho sempre essa duvida.

 

Qual é o meu valor?

Qual seria um valor justo para cada serviço prestado?

 

Eu tenho X anos de experiência, devo multiplicar isso por um valor de acordo com o tempo gasto no serviço?

  

 

Então, eu gostaria de que os senhores informem os valores bases dos seus serviços e junto a região que vocês atuam. Assim eu e outros novos colegas poderão ter uma boa base de quando cobrar por cada serviço (respeitando a região de cada um).

 

Eu sou programador e sempre escuto essa piada "quanto vale o seu programa" kkkkk

 

 

Editado: por noetec
melhoria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@noetec De acordo com as regras gerais do fórum:

 

3.6      Proibido Informar ou perguntar sobre  Valores  cobrados (R$)  sobre serviços nas postagens. Valores de  ferramentas e  equipamentos  ficam isentos  desta restrição. Peças poderão ser anunciadas no setor de classificados,  entretanto,  a negociação de valores deve ocorrer via MP.

  • Perplexo 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CJ bloqueou este tópico
  • Moderador Global
Em 27/09/2022 às 19:53, noetec disse:

Qual é o meu valor?

Qual seria um valor justo para cada serviço prestado?

 

A proibição de divulgar valores é pq inúmeros fatores podem influenciar na formatação do valor da mão de obra.     Para chegar num valor final, a melhor maneira é fazer uma pesquisa de preços em sua região em lojas com uma estrutura física parecida com a sua.   

 

Veja só, alguns proprietários de lojas pagam aluguel, e você deve saber que existem diferentes valores por M2 dependendo da região de sua cidade, imagine num país todo.    E tem mais, alguns tem funcionários, uma estrutura maior ou menor, isso tudo influencia na valor final.

 

E justamente para que não ocorram discussões que não levam a nada, como já presenciamos anteriormente, ficou estabelecida essa proibição.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...