Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Hackintosh funciona?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia amigos do forum,

 

Alguem aqui já fez hackintosh?

Tenho um pc compatível e gostaria de arriscar, encontrei alguns tutoriais na internet e estou querendo fazer...

Gostaria de saber o que vocês acham.. será que funciona bem?

 

 

Segue o link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Consegui instalar o hackintosh ontem, porem deu falha na hora de colocar os drivers..

acabou dando kernel panic, mas vai dar pra solucionar, aos poucos vou fazendo e posto os resultados aqui.

A princípio funcionou bem, só tem que configurar a bios direitinho porque qualquer falha que tiver não instala...

Engraçado é que na hora da instalação o video estava sumindo, não travava a máquina mas apagava a tela...

achei ate que pudesse ser alguma coisa de resolução e tal.. coloquei na a maquina pelo hdmi na tv e permaneceu assim,

depois mudei as configurações de video na bios e mesmo assim nada

confesso que já estava desistindo até que resolvi tentar pela VGA

pra minha supresa foi.. e o detalhe.. foi pelo video onboard

mas pelo que pesquisei vai ser possivel colocar a placa de video pra funcionar

quando tiver novidades posto aqui

^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Consegui e não consegui.. kkk

instalei normalmente, consegui colocar a rede pra rodar e o video tambem...

porem quando fui colocar os outros drivers deu kernel panic e eu não consegui resolver, deixei parado por um tempo..

assim que eu retomar o projeto posto aqui...

só mais uma coisa, você tem que ter hardware compativel, tem que ver se o que você tem é compatível, ou se for montar uma máquina sugiro que compre sabendo que funciona corretamente.

no que eu puder ajudar estarei a disposição.

abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Bom pessoal tem umas soluções bem praticas para quem nao quer quebrar a cabeça.

Tipo temo o NIRESH MAVERICKS.

É muito facil seu manuseio, instala na grande maioria dos PC'S.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Eis ai o link sigam o tutorial e vao conseguir instalar perfeitamente.

 

Posso afirmar que ja instalei me bastante notebooks. E funcionou redondo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 5 meses depois...

Funciona perfeitamente, aliás você pode montar seu MacPro 5,1 com o OSX SIERRA, utilizando o tuto do tonymacx86,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
com uma simples placa com chip G41, uma vga pciex NVIDIA de 1gb ou mais e um processador Xeon lga771 adaptado para 775, que você encontra barato no ML baratinho, você vai precisar atualizar os microcodes na bios da mobo, mas isso é facinho. Se alguém quiser se aventurar fale comigo que eu passo todas as dicas, microcodes e kexts.

Fica muito bom.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esse tudo ai é para quem já está com macOS rodando, o tutorial que as pessoas mais querem é como instalar um macOS a partir do windows ou linux, eu uso macOS no meu all in one positivo, não dá pra colocar um tutorial aqui pra galera seguir pois existe vários tutorias e nem todos funcionam igual para todas as configurações, a pessoa terá que testar, mas posso deixar aqui um conselho, se sua máquina é montada por alguma empresa aqui no Brasil, como por exemplo a que uso, o ideal é atualizar a bios para padrões de fábrica, pois essas empresas bloqueiam boa parte dos recursos de configurações da bios, e para montar um Mackintosh vc terá que fazer algumas mudanças na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

When you building a PC hackintosh the biggest problems is the VIDEO cards.

This prevent a clean boot.

Also obtain a DVD BOOT OF OSX 10.6.3

MY advice borrow or usea freinds mac to get familiar with OSX op system.

Then create a boot disk on  a mac and  later load boot system for pc.

IF you use any of the following card models you will not need to kexts for video.

NVIDIA GeForce 7300 GT, ATI Radeon HD 2600 ,NVIDIA GeForce GT 120,ATI Radeon HD 5770  

ATI Radeon X1900 XT,NVIDIA Quadro FX 4500,NVIDIA GeForce 8800 GT,NVIDIA Quadro FX 5600

ATI Radeon HD 4870,ATI Radeon HD 5870

NVIDIA Quadro FX 4800  for OSX10.5.7+

NVIDIA Quadro 4000  for OSX10.6.5+

AMD Sapphire Radeon HD 7950 for  OSX10.7.5+

EVGA GeForce GTX 680 foR OSX10.8.3+                       

PNY NVIDIA Quadro K5000 for OSX10.8.3+

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Bom dia,

 

 

Meu primeiro Hackintosh foi um Pentium 4 HT (socket 478) rodando numa mobo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
com chipset VIA e memórias DDR1 ... naquela época consegui botar pra funcionar o Mac OS X Tiger (10.4.5) ... e rodava direitinho, com os Kexts certos consegui fazer funcionar tudo.

 

 

Anos depois instalei o Leopard (10.5) (com instalador iAtkos) numa mobo Biostar com chipset Intel G31 e processador Core 2 Quad - e apesar de teoricamente esta configuração ser mais compatível do que a anterior, foi muito mais difícil fazer o OS X funcionar nesta máquina

 

 

Esta segunda precisou de modificações no BIOS pra funcionar corretamente - especialmente o áudio, mesmo sendo Realtek HDA (que é o recomendado) - foi necessário recompilar a tabela DSDT para deixar mais compatível com a forma que o OS X enumera o hardware.

 

 

Por fim teve o último Hakintosh PC, rodando numa Asus G41, este realmente eu utilizei, diferente dos dois primeiros que foram apenas experiências, este começou com Leopard (dessa vez com mídia "vanilla") e com o tempo fui atualizando até chegar no OS X Mavericks ...

 

 

Basicamente, o mais complicado é a configuração inicial, mas depois que tu acerta, "só vai" ... pode até fazer as atualizações direto pelo "Software Updater" que ele "pensa" que realmente está atualizando um Mac de verdade....

 

 

Faz cerca de 4 anos que não tenho mais Hackintosh, mas recentemente fiquei sabendo de um novo boot loader (Osmozis) que é instalado diretamente no BIOS e facilita demais a instalação, por conta disso voltei a me interessar no assunto e foi assim que cheguei a este post....

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já fiz alguns hacks pra amigos e um pessoal pra mim. No meu caso foi uma adaptação e uma intensa briga de gato e rato para conseguir fazer com que tudo funcionasse certinho pois minha placa na época era "meio" compatível. Consegui aprender bem a estrutura e os macetes de tanto apanhar, errar e gerar kernel panic hahaha.

As duas outras ocasiões que fiz hacks foram com hardwares compatíveis, a coisa muda completamente de figura (pra melhor). O último mesmo, foi comprado a dedo o hardware baseado na compatibilidade e a coisa ia lindamente, era só instalar com unibeast preparado e ser feliz, não precisei na época modificar nada e o desempenho era muito bom!

O que eu recomendo é fazer hack com hardwares compatíveis aí você não tem tanto stress :)
Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...