Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise PS4 FAT SAC-001 Controle não sincroniza

Avalie este tópico:


Renan Nubiato

Posts em destaque

Olá, gostaria de uma ajuda de quem já tem mais experiência nessa área de reparo na NOR Flash do PS4.

 

Antes de ler a memória flash e verificar se estava com algum setor corrompido fiz algumas coisas:

Troquei o módulo BT por um de uma placa igual e não funcionou, então troquei o CXD e o defeito permaneceu igual, só ai fui pesquisar e descobri que esse defeito pode ser por conta da NOR corrompida.

salvei o backup da dump do PS4 com defeito e do ps4 da sucata que retirei o modulo BT, usando o NOR validator, no final da leitura do dump aparece Unlisted: 3

Gostaria da ajuda de alguém que possa me recomendar um caminho a seguir, pois estou com dificuldades para recuperar essa flash corrompida e já revirei fóruns e youtube 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Renan Nubiato disse:

Olá, gostaria de uma ajuda de quem já tem mais experiência nessa área de reparo na NOR Flash do PS4.

 

Antes de ler a memória flash e verificar se estava com algum setor corrompido fiz algumas coisas:

Troquei o módulo BT por um de uma placa igual e não funcionou, então troquei o CXD e o defeito permaneceu igual, só ai fui pesquisar e descobri que esse defeito pode ser por conta da NOR corrompida.

salvei o backup da dump do PS4 com defeito e do ps4 da sucata que retirei o modulo BT, usando o NOR validator, no final da leitura do dump aparece Unlisted: 3

Gostaria da ajuda de alguém que possa me recomendar um caminho a seguir, pois estou com dificuldades para recuperar essa flash corrompida e já revirei fóruns e youtube 

Bom dia, olha Unlisted: 3 significa que 3 MD5 HASH encontrados em sua NOR ainda não foram decriptados pelo TEAM BWE, possivelmente é porque eles não conseguiram testar sua ferramenta em todas as versões de sistema, no final do processo ele pede para fazer o UPLOAD desses HASH para que eles possam atualizar suas ferramentas, eu sugiro que você deixe fazer o upload, demora uns 10 minutos dependendo de sua internet.

=> Você verificou as tensões de alimentação do módulo BT/Wifi? Verificou se o regulador de tensão não está em curto deixando passar 5v direto para os módulos (isso iria queimar todos os módulos que você colocaria)? 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite amigo, primeiramente eu não encontei onde fazer o upload da dump, estou usando o BwE PS4 NOR Validator, irei procurar onde posso fazer isto. 

e segundo, sim verifiquei as tensôes e está chegando 1,8v nos resistores que ficam ao lado do modulo bluetooth porém nada de resolver, vou upar o resultado do dump se alguem souber onde esta o erro e puder ajudar. quero criar um novo dump corrigido para gravar na NOR. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Renan Nubiato disse:

boa noite amigo, primeiramente eu não encontei onde fazer o upload da dump, estou usando o BwE PS4 NOR Validator, irei procurar onde posso fazer isto. 

e segundo, sim verifiquei as tensôes e está chegando 1,8v nos resistores que ficam ao lado do modulo bluetooth porém nada de resolver, vou upar o resultado do dump se alguem souber onde esta o erro e puder ajudar. quero criar um novo dump corrigido para gravar na NOR. 

Se você permitiu o App a conectar na internet (firewall do windows) durante a execução, após a verificação da dump, o programa lhe perguntará se quer patchear modo uart -> Responda "Y" e após irá perguntar se deseja fazer upload responda "Y", aí é só aguardar uns minutos que ele irá apresentar o relatório da verificação.

Se você quiser subir um dump em algum drive e me passar o link posso verificar pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

perdoe a demora, só pra atualizar: Video game ficou sem solução, foi trocado CXD, Bluetooth e verificado toda parte de hardware, na parte do firmware tudo certo só apresentava erro de validação quando eu aplicava o patch de correção e ai pela lógica não iria funcionar do mesmo jeito então acabei nem alterando o firmware original para não piorar. Prejuízo ficou para loja pois o game era para venda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Nubiato Bom dia amigo, olha verifica se todas as tensões estão presentes (1v8, 3v3), pois, pode ser que algum regulador está matando a tensão quando o circuito é ligado e exige um pouco mais de corrente. Nesse setor todos os mistérios de mal-funcionamento implicam em:

=> Módulo Bluetooth/WIFI, queimado ou defeituoso, alterado por uma versão de revisão diferente (pode ocorrer que outra assistencia tirou um rev 1.0 e colocou um rev 1.1 aí quando você pegou não percebeu a diferença e por isso que o fw não funciona corretamente);

=> Alimentação necessária para o módulo funcionar, (5v0, 1v8 e 3v3);

=> Instrução via software presente no Firmware na NOR do console, (você já revisou e está tudo ok);

=> Por último e mais complexo, setor RF com freqüência alterada ou inoperante, (mas aí o controle nunca iria sincronizar);

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá amigo, perdoe a demora. o game continua sem solução.

Todas as tensôes OK

Deixei de lado para me concentrar em outros games porém irei deixar o tópico aberto caso alguêm tenha o mesmo problema poderá realizar estes testes que você indicou. Quando sobrar um tempo volto a analisar a placa e talvez com novos conhecimentos eu consiga resolver! Obrigado por toda a ajuda e qualquer novidade atualizo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 30/11/2022 às 21:52, Renan Nubiato disse:

Olá amigo, perdoe a demora. o game continua sem solução.

Todas as tensôes OK

Deixei de lado para me concentrar em outros games porém irei deixar o tópico aberto caso alguêm tenha o mesmo problema poderá realizar estes testes que você indicou. Quando sobrar um tempo volto a analisar a placa e talvez com novos conhecimentos eu consiga resolver! Obrigado por toda a ajuda e qualquer novidade atualizo.

Amigo manda o arquivo para eu habilitar o NOR validator e com isso pode usar o UART e verificar o erro blz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...