Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Note Acer Aspire 5750 - LA-6901P - não liga - PQ7 torrado

Avalie este tópico:


yvesmontenegro

Posts em destaque

Boa tarde colegas, estou com um note em minha bancada que não está ligando, testei o dc jack e passa os 19v, mas qnd conecto na placa e testo a carga na placa ele me volta 3v, suspeitei de curto e fiz o teste de temperatura nos componentes e o PQ16 e PQ14 estão esquentando, o PQ16 está até torrado, tentei baixar o esquema pelo forum, mas nao possuo crédito, no caso sou iniciante nos reparos de placa e se faltou alguma informação peço que me auxiliem por favor. Agradeço desde já. 

Editado: por yvesmontenegro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • yvesmontenegro alterou o título para Note Acer Aspire 5750 - LA-6901P - não liga - PQ17 torrado

Positivo é a LA-6901P 
 segue foto do componente torrado.

A dúvida inicial é; que componente é esse? torrou a parte de cima e nao consigo ler as especificações dele, o esquema que tem disponível aqui no forum nao consigo baixar e sou meio leigo tbm, ainda estou em processo de estudos com cursos, gostaria de uma luz, posso trocar por outro componente do circuito charger de outra placa? ou tenho que pegar outro componente igual, exemplo o de baixo é o 4459A, eu teria que achar outro 4459A em outra placa sucata para fazer a troca?

5c3147e8-4856-4925-bdd0-06affed89b4e.thumb.JPG.fbd22aea75319dedb4ece01c11e563f2.JPG

 

Editado: por yvesmontenegro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, yvesmontenegro disse:

Positivo é a LA-6901P 
 segue foto do componente torrado.

5c3147e8-4856-4925-bdd0-06affed89b4e.thumb.JPG.fbd22aea75319dedb4ece01c11e563f2.JPG

amigo pela foto quem torrou foi o PQ6 e não o PQ16, esses fets dão bastante problema, retire os dois fets (pq6 e pq7) e o PR14 e veja se há curto dos dois lados do PR14.
pelo esquema o pq6 e pq7 são ao4407a mosfet canal P. Dê preferência por trocar os dois