Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dv4 2040br placa mãe 4107p, não tem video e fica com o caps e scroll piscando 3x

Avalie este tópico:


fbnetto23

Posts em destaque

quais  os teste voce ja fez na maquina ?

ja trocou as memorias o processador ?

 

no forum tem uma tabela de codigos dos leds da uma pesquisada antes de fazer o Me.

~

 

 

Memorias sim, processador não por não ter aqui, testes todos que a hp indica e fiz as medições na placa. No código de leds indica que é memoria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo para vc diagnosticar se o problema é PN pode fazer uma ME que não vai danificar sua placa segue o link como fazer uma ME

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
tem que ter uma estação de ar...boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo para vc diagnosticar se o problema é PN pode fazer uma ME que não vai danificar sua placa segue o link como fazer uma ME

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
tem que ter uma estação de ar...boa sorte

 

 

tive azar minha estação deu problema hoje, levei na loja que comprei e só terei outra sabado :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fbnetto23, como é esse teste de enrolar num cobertor que eu não entendi direito???

 

Seguinte você liga o note e fecha a tela, enrola ele em um cobertor e deixa quieto por 30 minutos, depois do tempo vai desenrola e desliga e depois liga que vai gerar video, no youtube tem alguns vídeos mostrando isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fbnetto23, na verdade, eu já estava imaginando que ia ler exatamente o que escreveu, mas, na verdade, eu não aconselho fazer, por alguns motivos, que tentarei explicar.

1º - O que causa esses problemas nas soldas BGA, não é apenas o aquecimento da PN,  e também, o fato de aquecer e esfriar de forma rápida, que é mais ou menos o que ocorre quando colocamos um refratário quente, sobre uma superfície gelada, termina a parte em contato com a superfície fria, esfriando mais rápido que a que não está em contato com essa superfície, então, com isso, ela contrai enquanto a outra parte esta dilatada ainda e termina partindo.

2º -  Ao se fazer o ME, o que está fazendo é aquecer a solda até o inicio do ponto de fusão da mesma, fazendo com isso que, ela volte a tocar os PAD, medida que deve ser feita apenas para testes, já que a solda pode voltar a soltar ou partir novamente.

3º - Se a solda da PN que está tentando fazer funcionar for original, ela é lead-free, ou seja, livre de metais pesados, o que aumenta o ponto de fusão da mesma, então, mesmo enrolado em um cobertor, creio que antes das soldas fundirem, você causara outros danos ao equipamento.

 

Então amigo, não aconselho fazer esses testes loucos, ao meu ver, tenta como o Romualdo falou mesmo, eu penso que é melhor seguir os caminhos corretos, através dos erros dos outros do que nos mesmo errarmos e terminar tendo prejuízos.

 

Espero ter ajudado em alguma coisa.

 

Caso não tenho intendido direito o que falei, e por causa do sono, basta me perguntar e amanhã tento ajudar.

 

Atenciosamente

 

Albérico Sousa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fbnetto23, na verdade, eu já estava imaginando que ia ler exatamente o que escreveu, mas, na verdade, eu não aconselho fazer, por alguns motivos, que tentarei explicar.

1º - O que causa esses problemas nas soldas BGA, não é apenas o aquecimento da PN,  e também, o fato de aquecer e esfriar de forma rápida, que é mais ou menos o que ocorre quando colocamos um refratário quente, sobre uma superfície gelada, termina a parte em contato com a superfície fria, esfriando mais rápido que a que não está em contato com essa superfície, então, com isso, ela contrai enquanto a outra parte esta dilatada ainda e termina partindo.

2º -  Ao se fazer o ME, o que está fazendo é aquecer a solda até o inicio do ponto de fusão da mesma, fazendo com isso que, ela volte a tocar os PAD, medida que deve ser feita apenas para testes, já que a solda pode voltar a soltar ou partir novamente.

3º - Se a solda da PN que está tentando fazer funcionar for original, ela é lead-free, ou seja, livre de metais pesados, o que aumenta o ponto de fusão da mesma, então, mesmo enrolado em um cobertor, creio que antes das soldas fundirem, você causara outros danos ao equipamento.

 

Então amigo, não aconselho fazer esses testes loucos, ao meu ver, tenta como o Romualdo falou mesmo, eu penso que é melhor seguir os caminhos corretos, através dos erros dos outros do que nos mesmo errarmos e terminar tendo prejuízos.

 

Espero ter ajudado em alguma coisa.

 

Caso não tenho intendido direito o que falei, e por causa do sono, basta me perguntar e amanhã tento ajudar.

 

Atenciosamente

 

Albérico Sousa

 

Grande Albércio grato pela preocupação, mas só fiz o teste do cobertor devido o cliente ter autorizado a troca da placa, caso não seja bios ele quer uma placa nova ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, probo con otro procesador? es el el que controla la memoria, se fijo en la soldadures del slot de las memorias que no esten rotas?

Mucha suerte con la reparacion..

 

Sim testei hoje outro processador mesmo problema, sábado farei o ME caso não der vídeo, farei uma ressolda geral na placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...