Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Xbox 360 RGH Placa Corona v4 4G não liga mais depois de atualizar nand

Avalie este tópico:


Posts em destaque

 Olá eu não entendo nada de desbloqueio só segui um tutorial para atualizar a dash para 17559 no canal do Rubens fiz todos os passos certo, mas agora o game não liga mais aí resolvi criar este post para alguém me dizer se é o meu chip de desbloqueio que tá com problema ou é com a nand do vídeo game depois que eu atualizei.

 

  O xell sobe normal uso a lan para pegar backup da nand no Xbox só que no Auto GG da " No Backend Avaliable" na hora de escrever na memória do vídeo game as informações estão tudo certinho CPU KEY, DVD KEY entre outros coloquei tudo certo, mas na hora de escrever a nand no Xbox com o xell aberto e com o IP correto da nisso será que é meu chip que não tá funcionando ou, ele não suporta essa dash mais atualizada o estranho é que com RAW Flash ele lê o pendrive fica preto a tela e para de lê o pendrive q pisca luz, OBS o arquivo xenon.elf é criado no pendrive e Placa é de 2013.

IMG_20220925_130632004.jpg

Editado: por Matheus Dos Santos Rodrigues
adicionei mais informações se precisar de mais por favor.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Muito obrigado pela explicação eu olhei tá escrito nnix onde tá em vermelho tbm está escrito nas memórias eu não tenho a ferramenta 😕 pra tirar o dissipador olhei por baixo dele e pesquisei em outras postagem e esse aqui tbm ajuda identificar na imagem 3 o desbloqueio e soldado ali.

  Quando eu atualizei a nand pelo auto GG última versão não pediu o patch da memória winbond e eu tenho a nand original antes da atualização com (cpukey.txt com 1kb e o flashdmp.bin com 48mb) mas quando faço o xell subir ele lê o pendrive e dps escurece a tela e fica um tempão e nd acontece é como se não aceitasse gravar a nand pelo pendrive eu não sei o que fazer eu só segui tutorial no auto gg não sei se o jrunner é melhor mas não sei usar não encontrei tutorial de como usar passo a passo se você ou alguém quiser mandar passo a passo no auto gg e no jrunner talvez eu tenha feito algo errado e continuo errando e eu pesquisei outras formas de gravar e tem gente que pega backup e grava com um negócio chamado jumper com memória SD e solda na placa não sei se resolve só assim se for eu não sei fazer. Muito obrigado por me ajudar. 👍

 

IMG_20221112_151555958~2.jpg

IMG_20221112_151430446~2.jpg

IMG_20221112_151455546~3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Dos Santos RodriguesBoa noite. Primeiramente vc precisa identificar uma placa... Depois tem tira o dissipador e ver se as memoria que ficam em volta da GPU é winbond, pois na hora de criar xel ele pede. Como vc tem o backup e so mandar escrever. Mas antes tenta ler provavelmente como vc ja subiu o xell ele vai da uma mensagem que vc ta lendo uma fw xellbuild. Então vc arrasta o primeiro backup que vc fez e escreve. Posta ai o seu leitor de nand e ele soldado na placa para poder analisar melhor o seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela explicação tá escrito nnix nas memórias,

 quando eu vou mandar escrever a nand pelo Auto GG usando o ip dá um erro de No backend Avaliable. vou mandar uma imagem do xell

 

IMG_20221117_110356022.jpg

IMG_20221001_173841500.jpg

IMG_20221209_014040886~2.jpg

Editado: por Matheus Dos Santos Rodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

  Boa Noite, muito obrigado pelos comentários no tópico. Eu tirei umas fotos do xell, desbloqueio, auto gg e no jrunner, eu só não consegui tirar o dissipador porque eu não tenho a ferramenta e eu não sei o nome dela, mas na foto do jrunner tem a data de fabricação da placa é 15/07/2013 

IMG_20220925_165243061.thumb.jpg.735928f2e712c17fb9e8552e7338ccfb.jpg

   Essa é a foto da dash original dele.

IMG_20221210_021015399.thumb.jpg.7b9c3cf2dbe6334fda25b2b9bc4cc9e8.jpg

Eu não coloquei no tópico mas eu quis atualizar a dash pq o dvd começou a pedir atualização ai aceitei ele extraiu uns arquivos e reiniciou e pediu a atualização dnv em loop e na memória interna de 3gb ele ficou quase cheio acho q foi por causa dos arquivos q ele extraiu pra atualizar e esses arquivos não excluí quando tentava formatar, foi ai que tive a ideia de atualizar a dash pra resolver e piorou e muito a situação, eu tenho o backup e não sei como recuperar.

IMG_20221210_023225200.jpg

IMG_20221209_014040886~2.jpg

Editado: por Matheus Dos Santos Rodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

 Boa Tarde Vitor Sim o xell sobe normal e a dash não.

  Eu tentei com cabo de rede subindo o xell e consegui extrair a nand e ela está atualizada 17559 mas o game não liga na dash e antes quando funcionava estava na dash versão 16537 e quando tento escrever no game da um erro de No Backend Avaliable esse erro não sei se é o desbloqueio que é antigo se não desse esse erro acho q resolvia.

  E tentei com a opção RAW Flash também Renomeei a nand que extrai dele antes do problema subi o xell e quando ele lê o pendrive a tela fica preta e nada acontece

 Eu uso o Auto GG, eu iria tentar baixar versões mais antiga pra testar, mas não consigo baixar pelo Auto GG.

   Tem como eu baixar manualmente de outro lugar pra colocar no Auto GG de preferência a versão da dash 16537?

  Obrigado pelo apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

 Boa Tarde Vitor Sim o xell sobe normal e a dash não.

  Eu tentei com cabo de rede subindo o xell e consegui extrair a nand e ela está atualizada 17559 mas o game não liga na dash e antes quando funcionava estava na dash versão 16537 e quando tento escrever no game da um erro de No Backend Avaliable esse erro não sei se é o desbloqueio que é antigo se não desse esse erro acho q resolvia.

  E tentei com a opção RAW Flash também Renomeei a nand que extrai dele antes do problema subi o xell e quando ele lê o pendrive a tela fica preta e nada acontece

 Eu uso o Auto GG, eu iria tentar baixar versões mais antiga pra testar, mas não consigo baixar pelo Auto GG.

   Tem como eu baixar manualmente de outro lugar pra colocar no Auto GG de preferência a versão da dash 16537?

  Obrigado pelo apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Vitor, Muito obrigado pelo ajuda, eu tenho um cartão sd pra fazer o leitor, mas falta coragem porque, eu não quero fazer errado e perder o vídeogame pra piorar não tenho as ferramentas de solda, acho que o jeito é entregar pra um técnico se não o prejuízo é maior.

16752647063772467765441170172275.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Dos Santos Rodrigues que bronca eim, pode ter dado algo nannadn glith, mas fica suave que da pra resolver, se ele liga e sobe xell quer dizer que chip esta funcionando, se vc tem a cpu key ta tranquilo em aparelhos com chip vc pode pegar uma nand doadora e recriar ou recriar uma nand nova glich a partir da cpu key, vai gravar ai e sucesso, so tem q cuidar com os fuses, no xell da pra ver qual fuse está

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguindo os tutoriais certinho não tem erro vc consegue fazer o leitor e refazer a nand, o problema é não saber soldar o que pode danificar os pads da placa, recomendo treinar um pouco em uma placa velha ate pegar o jeito da solda. Mas se não se sente seguro é melhor levar a uma assistência de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...