Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung NP670Z5E-XD1BR - BA41-02202A - dá vídeo por dois segundos e desliga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá eu tenho o notebook NP670Z5E-XD1BR da placa BA41-02202A e ele apresenta o defeito de ligar, aparecer o logotipo da samsung e tentar dar boot, mas logo em seguida a tela apaga (as tensões da cpu e gpu caem para zero nesse instante, verificada com osciloscópio), as ventoinhas começam a acelerar em seguida e depois disso desliga.
Todas as tensões da placa parecem estar corretas, o que inclusive consegue dar vídeo e se manter normalmente quando plugo o carregador (aparece na tela o icone da bateria e fica lá em torno de  15 segundos sem problema algum).
Tentei também lavar a placa mãe e desabilitar a GPU dedicada (uma AMD da série HD) ao remover os 3 indutores do pwm dela, mas isso não adiantou.
Também tentei procurar por algum curto-circuito nessa placa e não fui capaz de encontrar nenhum componente aquecendo, nem injetando tensão em algumas trilhas suspeitas. passando álcool isopropílico na placa inteira não seca em nenhum componente.

Estarei imensamente agradecido por todos que puderem tentar me ajudar!

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@myghi63 , seu tópico foi movido para a área correta » Notebook's

 

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, myghi63 disse:

o Chipset ponte sul manda 0 no VRM3_CPU_PWRGD e o circuito de PWM desliga. talvez isso signifique que preciso trocar os capacitores dos vrm's?

Quem controla o sinal VRM3_CPU_PWRGD não é a PCH. O U13 (ISL95836HRTZ-T) atraves do pino 19 é quem faz isso. Ele monitora as fases do processador e, se encontra algum problema, aterra internamente esse pino matando a tensão de 3.3v que passa pela R177, fazendo com que chegue 0v na ball P12 da PCH. A PCH desliga a máquina para proteger o processador. Tudo indica problemas nas fases do processador (CPU_CORE). Verifique como está o funcionamento, temperatura dos mosfet Q531, Q532, Q533 e Q534.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

boa noite, estou com um equipamento igual na bancada com os mesmos sintomas, ja fiz os mesmos procedimentos do colega @myghi63e sem sucesso o estranho que se tirar o dissipador a maquina liga e se matem, fiz um teste agora, com o dissipador no lugar esquentei a parte de baixo onde fica o processador a maquina ligou e se manteve, vou fazer mais testes pra ver se vai precisar fazer reballing no processador. 

 

obs:. unica coisa que nao fiz foi desativar a gpu

Editado: por forchezatto
  • Perplexo 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Samsung NP670Z5E-XD1BR - BA41-02202A - dá vídeo por dois segundos e desliga
  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Em 18/11/2022 às 20:56, forchezatto disse:

boa noite, estou com um equipamento igual na bancada com os mesmos sintomas, ja fiz os mesmos procedimentos do colega @myghi63e sem sucesso o estranho que se tirar o dissipador a maquina liga e se matem, fiz um teste agora, com o dissipador no lugar esquentei a parte de baixo onde fica o processador a maquina ligou e se manteve, vou fazer mais testes pra ver se vai precisar fazer reballing no processador. 

 

obs:. unica coisa que nao fiz foi desativar a gpu

vc conseguiu resolver esse problema, estou com um note igual e com o mesmo problema, fico no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...