Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Stilo XR2995 / 71R-NH4SU4-T850 / Sem tensão de 5v

Avalie este tópico:


joaosantos

Posts em destaque

Olá pessoal, estou com essa placa que pelo pesquisei aqui no fórum já é um problema recorrente. Essa placa não libera a tensão de 5v que é gerada através do CI GS92A3 ( U23 ). 

 

Já efetuei a substituição do OZ8660, SIO e o próprio GS92A3. Notei que quando conecto a fonte a tensão de 5v aparece por alguns segundos e desaparece.

 

Efetuei a remoção do GS92A3 e com o carregador conectado,  injetei a tensão de 5v com a fonte de bancada na bobina L34 e o equipamento ligou normalmente, ficando assim constatado que o problema é somente no circuito do GS92A3.

 

Por algum motivo ainda desconhecido esse ci não libera a tensão de 5v, mesmo estando devidamente alimentado e habilitado.

 

Mas agora é que vem a pior parte 🤦‍♂️🥴, efetuei a remoção de alguns resistores para aferir fora da placa ( para ver se não tinha nenhum aberto ou com a resistência muito fora dos padrões ), e logo após efetuar a remoção deixei cair o soprador em cima dos mesmos ( onde estavam organizados em suas respectivas posições ). Como não existe esquema para essa placa e pelo que pesquisei não existe nenhuma outra placa que utilize esse ci, venho aqui encarecidamente pedir aos colegas que por ventura tiverem uma placa dessa funcionando ou na sucata, para informar os valores dos resistores e sua respectivas posições. 🙏

 

🙏WIN_20221005_23_37_56_Pro.jpg.e267de2fe9e8efc1f7b899b83a52ea16.jpg

 

Editado: por joaosantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • joaosantos alterou o título para Positivo Stilo XR2995 / 71R-NH4SU4-T850 / Sem tensão de 5v

@joaosantos , essa placa não tem esquema, tem um esquema similar que você pode utiliza-lo para ter uma base como funciona esse circuito. Veja como fica as tensões que alimenta esse CI, habilitação e alimentação. Esse CI também tem um pino LDO, pela folha de dados do CI da pra ter uma ideia.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONTEC Já estou utilizando um esquema similar, a questão é que não existe mais nenhuma placa que utilize esse ci GS92A3 para que eu posso utilizar como referência ( pelo menos eu não encontrei ).

 

Mas independente de qualquer coisa, primeiro preciso repor esses resistores na placa para dar continuidade na análise, ok.

Editado: por joaosantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...