Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Compaq presario cq-27 - NK53-VER03 - acende led power e desliga

Avalie este tópico:


Marcelo Leal Lemos

Posts em destaque

amigos, boa tarde, estou com este aparelho compaq presario modelo cq-27 com placa mãe modelo NK53-VER03 que acende led power e desliga, 

já foi revisado teclado e inclusive desligado, jack de alimentação em ótimo estado, testei presença de curto circuitos, a placa mãe tem 3v3 e 5v0 allw presente, foi gravado varias bios daqui do fórum e de outros, alimentação da bios perfeita

mas o aparelho quando acionado o power on no conector do teclado ele acende o led power e desliga 5 segundo após,

alguém tem uma ideia do que pode ser ou já passou por isto?

Editado: por Marcelo Leal Lemos
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Caverna do Edu disse:

@Marcelo Leal Lemos tem algum curto ou resistencia baixa em alguma bobina? e durante o tempo que o notebook fica ligado a tensão do cpu ou memoria chega a aparecer?

bom dia, aparece voltagem na cpu sim e ate esquenta um pouco, mas logo após desliga,

medi as bobinas a o terra e ao +B e não tem curto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Marcelo Leal Lemos disse:

bom dia, aparece voltagem na cpu sim e ate esquenta um pouco, mas logo após desliga,

medi as bobinas a o terra e ao +B e não tem curto

bom dia amigo, esse notebook é comum defeito no processador, pra fins de teste, faz um ME no CPU e teste novamente e retorne.

Qual voltagem na PL responsavel pelo CPU?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2022 às 09:16, VitoC disse:

bom dia amigo, esse notebook é comum defeito no processador, pra fins de teste, faz um ME no CPU e teste novamente e retorne.

Qual voltagem na PL responsavel pelo CPU?

bom dia, acende todas as voltagens de acordo com a foto a seguir de outro post mas continua desligando segundos após.

900599310_WhatsAppImage2022-10-02at16_21_27.jpeg.4c41ed6d78ff5575ce4aac6ed88949d1.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Compaq presario cq-27 - NK53-VER03 - acende led power e desliga
  • 4 semanas depois...

amigos bom dia, recebi na oficina outro aparelho do mesmo modelo deste funcionando em perfeitas condições pois o problema deste aparelho era outro, ao que resolvi então tirar uma copia da bios já que esta estava funcionando corretamente,

abri o aparelho, desliguei a alimentação, tirei o conector da bateria (sempre que for fazer uma operação na placa mãe eu desligo a alimentação) tirei o chip e copiei o chip, voltei a soldar a bios na placa e pronto....não funcionou mais, mesmo problema da outra placa.

não sei o que esta acontecendo com estes modelos de aparelho, não tenho a mais mínima ideia, não voou nenhum componente durante a solda, tudo estava protegido ate por que tem dois conectores perto da bios e não queria correr risco, isso esta me deixando louco.

gostaria de saber se mais alguém passou por isto com uma placa deste modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nova atualização do defeito,

a voltagem de alimentação da bios some após tirar o chip gravar e voltar a placa,

verifiquei se não estou errando alguma coisa no processo mas esta tudo certo,

fiz o mesmo processo no notebook anterior que e o mesmo modelo e também aconteceu a mesma coisa, a voltagem da bios some.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntei para verificar sua tensão de trabalho. Muito ruim esse seu caso, por tentar resolver um caso antigo, até para aprender e estudar, acabou criando outro, não apavore pois isso faz parte do aprendizado e só acontece com quem se dispõe a tentar. O software e a gravadora que esta usado, qual seria?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, entendi a pergunta, a minha tensão de trabalho do chip e 3,3v, verifiquei se estava presente antes de abrir o segundo aparelho por que no anterior ja tinha a suspeita, após tirar o chip e gravar a tensão sumiu, 

a gravadora e uma RT809H o software e o FIXPROG que acompanha a gravadora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualização do defeito, o primeiro aparelho que e o objeto do post foi comprovado defeito no processador, injetei 3,3v na linha de alimentação da bios e acusou 880ma de consumo e aqueceu um canto do processador ate 64 graus instantaneamente, o mesmo fiz no segundo aparelho e acusou consumo de 110ma e a placa fria.

descartei o primeiro aparelho (objeto do post).

por isto vou dar encerrado este post e criar um novo para o outro aparelho,

obrigado a todos, vou distribuir as joinhas.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2022 às 16:34, FLAVIOTECH disse:

@Marcelo Leal Lemos porque o tópico está repetido amigo?  🤔

bom dia, não esta repetido, e outro aparelho igual com sintoma igual mas este já encerrei por que era processador queimado, o outro  feito o mesmo teste não apresentou curto-circuito no processador por isso fechei este e abri outro para o novo aparelho, tentei fazer o mis organizado possível inclusive este aqui já dei como devolvido e distribui os joinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...