Jump to content

dúvida Mesa Yamaha 01v96 problemas de calibração

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde a todos, fiz uns testes e aparentemente não são os faders, mais não tenho muita experiência para afirmar isso, a única coisa que sei é que ela resetou na troca dos faders e agora não está calibrando, faço o processo eles sobem lentamente depois alguns desce rápido outros demoram e começa tudo de novo e não finaliza o processo, se alguém puder me ajudar ficarei grato 🙏🏿

Em 10/10/2022 às 12:44, Marcelo l domingos disse:

Boa tarde a todos, fiz uns testes e aparentemente não são os faders, mais não tenho muita experiência para afirmar isso, a única coisa que sei é que ela resetou na troca dos faders e agora não está calibrando, faço o processo eles sobem lentamente depois alguns desce rápido outros demoram e começa tudo de novo e não finaliza o processo, se alguém puder me ajudar ficarei grato 🙏🏿

quer saber se é o fader? Troca novamente de posiçao. Se ao mudar por exemplo o fader 10 com problema de lugar com fader 1, e agora o canal 1 nao calibrar direito, vc já vai ter certeza que o problema é sim o fader. Lembre-se: nao é porque sao novos que os fader que vc comprou nao podem ter vindo com problemas, se tiver na garantia troca!!!

Ola a todos, deixa eu fazer um breve resumo do desenrolar da situação:

essa mesa havia sido trocado os faders de 01 a 08 a uns 4 anos atras, agora o proprietário pediu para trocar 09, 10, 11, 12 e 16, fiz a troca e começou o problema de calibração conforme foto e vídeo que enviei, e os faders 13, 14 e 15 começaram a travar na subida e o mais estranho que os faders 10, 11 e 12 tbm demoravam a subir, então resolvi tirar o plástico de proteção contra poeira, pois percebi que eles pegavam diretamente no faders, com isso os faders 10, 11 e 12 que eram novos começaram a subir junto com os outros, mais o 13, 14 e 15 ainda não subiam, eu analisei tbm que todos os conectores flat estavam ruins, então comprei os 5 cabos flat, comprei os 3 faders que não haviam sido trocados ainda e tudo certo, passei um pente fino quando troquei os flats, pois tive que desmontar ele inteira, montei novamente e tudo certo, ela calibrou de primeira e ja entreguei o cliente que ficou muito satisfeito, então fica a dica rapaziada, CABO FLAT deve ser analisado e se estiver com conexão ruins troca-los, e obrigado pela ajuda de todos. 

• Like 1