Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Mesa Yamaha 01v96 problemas de calibração

Avalie este tópico:


Marcelo l domingos

Posts em destaque

Olá a todos, peguei essa mesa para trocar faders, troquei 9, 10, 11, 12 e 16

 

agora ligo ela e tento calibrar os faders, e o 10, 11, 12 não acompanha os outros e ela não conclui o processo de calibração, vou postar uma foto ou vídeo para vcs terem uma ideia, e me ajudarem a solucionar o problema 

829CCDCE-1DC8-4BF3-8A87-9569376F3D95.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, fiz uns testes e aparentemente não são os faders, mais não tenho muita experiência para afirmar isso, a única coisa que sei é que ela resetou na troca dos faders e agora não está calibrando, faço o processo eles sobem lentamente depois alguns desce rápido outros demoram e começa tudo de novo e não finaliza o processo, se alguém puder me ajudar ficarei grato 🙏🏿

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2022 às 12:44, Marcelo l domingos disse:

Boa tarde a todos, fiz uns testes e aparentemente não são os faders, mais não tenho muita experiência para afirmar isso, a única coisa que sei é que ela resetou na troca dos faders e agora não está calibrando, faço o processo eles sobem lentamente depois alguns desce rápido outros demoram e começa tudo de novo e não finaliza o processo, se alguém puder me ajudar ficarei grato 🙏🏿


quer saber se é o fader? Troca novamente de posiçao. Se ao mudar por exemplo o fader 10 com problema de lugar com fader 1, e agora o canal 1 nao calibrar direito, vc já vai ter certeza que o problema é sim o fader. Lembre-se: nao é porque sao novos que os fader que vc comprou nao podem ter vindo com problemas, se tiver na garantia troca!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos, deixa eu fazer um breve resumo do desenrolar da situação:

 

essa mesa havia sido trocado os faders de 01 a 08 a uns 4 anos atras, agora o proprietário pediu para trocar 09, 10, 11, 12 e 16, fiz a troca e começou o problema de calibração conforme foto e vídeo que enviei, e os faders 13, 14 e 15 começaram a travar na subida e o mais estranho que os faders 10, 11 e 12 tbm demoravam a subir, então resolvi tirar o plástico de proteção contra poeira, pois percebi que eles pegavam diretamente no faders, com isso os faders 10, 11 e 12 que eram novos começaram a subir junto com os outros, mais o 13, 14 e 15 ainda não subiam, eu analisei tbm que todos os conectores flat estavam ruins, então comprei os 5 cabos flat, comprei os 3 faders que não haviam sido trocados ainda e tudo certo, passei um pente fino quando troquei os flats, pois tive que desmontar ele inteira, montei novamente e tudo certo, ela calibrou de primeira e ja entreguei o cliente que ficou muito satisfeito, então fica a dica rapaziada, CABO FLAT deve ser analisado e se estiver com conexão ruins troca-los, e obrigado pela ajuda de todos. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...