Jump to content

devolvido Projetor Epson PowerLite 260D / Imagem embaçada no centro da tela

Rate this topic

Share

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou com 2 projetores deste Epson PowerLite 260D onde a imagem projetada está ficando embaçada somente no meio. Como o cliente tinha Lâmpada reserva, fiz a troca mas não resolveu. Já verifiquei o vidro protetor da lente de projeção e está limpo. Não tenho muito experiência com projetores, mas como já faço reparo em outro equipamentos eletrônicos do cliente ele me pediu se poderia dar uma olhada nestes projetores. A minha dúvida é saber este problema de embaçar somente o centro da imagem poderia ser um problema no sistema de lentes e se é possível fazer alguma limpeza neste sistema ? Já fiz outros reparos em outros projetores, mas somente na parte eletrônica e alguns depois que voltaram a funcionar apresentaram alguns problemas de imagem com pontos como se as lentes estivem com mofo ou algo parecido, e nestes casos os clientes acabaram desistindo do reparo. Por isso venho aqui pedir uma orientação sobre este problema, se é algo que compense investir algum material, tempo e por onde poderia começar a analisar este caso. Desde já agradeço a ajuda de todos.

Abs,

Edited by Von Held

• Von Held changed the title to Projetor Epson PowerLite 260D / Imagem embaçada no centro da tela

@Von Held Bom dia, terias que desmontar o bloco óptico dela e inspecionar os espelhos se estão limpos e devidamente no lugar. Os projetores da epson funcionam com prisma (veja imagem abaixo), ele pode ser a causa desse problema na imagem.

Analise bem ele visualmente. Se observar alguma anomalia em alguma das lentes está descoberto o problema.

O conselho neste caso é trocar o prisma por um novo.

Boa sorte!

207592709_Semttulo.jpg.d7029af0340106c1ad3bddfa57505bdb.jpg

• 1 month later...

Olá @elias.girardi, desmontei o conjunto onde fica o prisma e realmente o mesmo está com uma mancha no meio. Preferi não arriscar em abrir o mesmo, porque pelo que vi tem alguns espelhos com ajustes onde fiquei receoso de alterar alguma posição e a coisa piorar. Tentei ainda encontrar o prisma para troca, mas não encontrei. Resolvi devolver para o cliente. De qualquer forma agradeço sua ajuda e interesse.

Abs,