Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Projetor Epson PowerLite 260D / Imagem embaçada no centro da tela

Avalie este tópico:


Von Held

Posts em destaque

Olá pessoal,

 

Estou com 2 projetores deste Epson PowerLite 260D onde a imagem projetada está ficando embaçada somente no meio. Como o cliente tinha Lâmpada reserva, fiz a troca mas não resolveu. Já verifiquei o vidro protetor da lente de projeção e está limpo. Não tenho muito experiência com projetores, mas como já faço reparo em outro equipamentos eletrônicos do cliente ele me pediu se poderia dar uma olhada nestes projetores. A minha dúvida é saber este problema de embaçar somente o centro da imagem poderia ser um problema no sistema de lentes e se é possível fazer alguma limpeza neste sistema ? Já fiz outros reparos em outros projetores, mas somente na parte eletrônica e alguns depois que voltaram a funcionar apresentaram alguns problemas de imagem com pontos como se as lentes estivem com mofo ou algo parecido, e nestes casos os clientes acabaram desistindo do reparo. Por isso venho aqui pedir uma orientação sobre este problema, se é algo que compense investir algum material, tempo e por onde poderia começar a analisar este caso. Desde já agradeço a ajuda de todos.

 

Abs,

Editado: por Von Held
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Von Held alterou o título para Projetor Epson PowerLite 260D / Imagem embaçada no centro da tela

@Von Held Bom dia, terias que desmontar o bloco óptico dela e inspecionar os espelhos se estão limpos e devidamente no lugar. Os projetores da epson funcionam com prisma (veja imagem abaixo), ele pode ser a causa desse problema na imagem.

Analise bem ele visualmente. Se observar alguma anomalia em alguma das lentes está descoberto o problema.

O conselho neste caso é trocar o prisma por um novo.

Boa sorte!

207592709_Semttulo.jpg.d7029af0340106c1ad3bddfa57505bdb.jpg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá @elias.girardi, desmontei o conjunto onde fica o prisma e realmente o mesmo está com uma mancha no meio. Preferi não arriscar em abrir o mesmo, porque pelo que vi tem alguns espelhos com ajustes onde fiquei receoso de alterar alguma posição e a coisa piorar. Tentei ainda encontrar o prisma para troca, mas não encontrei. Resolvi devolver para o cliente. De qualquer forma agradeço sua ajuda e interesse.

 

Abs,

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...