Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pegatron ipmip-gs rev 1.02 - atualizar Bios

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde, senhores

 

Estou com uma mobo Pegatron ipmip-gs rev 1.02 com i3-540 (essa placa tem 5 conectores sata, pois algumas com esse mesmo nome tem 6 sata) que acho que só aceita esse i3, pois já tentei instalar um i5-680 e outro i5-760 sem sucesso (o dono tem placa de vídeo of-board). Já resetei a c-mos, desliguei a bateria, reinstalei a Bios 0106, limpei os contados do processador e nada...

 

Já ví em outros tópicos e sites que as pessoas usam outras cpus com essa mobo, como: i5-6XX, i5-7XX, i7-XXX e até Xeon.

 

Minha dúvida é se eu atualizar a Bios que atualmente está na 0106, se eu teria sucesso ?

 

Conto com a ajuda dos senhores

 

Abraços

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@e_favero 

Boa tarde,

Não consigo  fazer esse download, pois recebo essa mensagem: Você não tem permissão para baixar este arquivo.
CLIQUE AQUI e veja como fazer o download.

 

Em minhas pesquisas na internet, ví também que ha uma Bios 0209 para mobo ipmip-DV Rev 1.02 e por fotos, observei que a mesma do meu cliente.

 

Essa placa é sinistra, pois vejo que ela funciona com i5-6XX, i5-7XX, i7-XXX e até Xeon e outros não, como é este caso.

Essa placa vinha instalada pela empresa ORO aqui da minha cidade, que or sinal, existe até hoje

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eduardo62 disse:

@e_favero 

Boa tarde,

Não consigo  fazer esse download, pois recebo essa mensagem: Você não tem permissão para baixar este arquivo.
CLIQUE AQUI e veja como fazer o download.

 

Em minhas pesquisas na internet, ví também que ha uma Bios 0209 para mobo ipmip-DV Rev 1.02 e por fotos, observei que a mesma do meu cliente.

 

Essa placa é sinistra, pois vejo que ela funciona com i5-6XX, i5-7XX, i7-XXX e até Xeon e outros não, como é este caso.

Essa placa vinha instalada pela empresa ORO aqui da minha cidade, que or sinal, existe até hoje

Então baixa esta versão 0209 e testa. Depois compartilha ela aqui com a gente....

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@e_favero Essa Bios 0209 só vi ser mencionada, mas não consegui localizar para download. 

Também é para uma placa que aparentemente parecida (ipmip-DV), pode ser que não sirva ou até inutiliza. 

Claro que se eu conseguir testar com uma dessas versões de Bios, trarei aqui para compartilhar com todos os senhores.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Eduardo62 , seu tópico foi movido para a área correta » Motherboards, PCs, All in One & Cia

 

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

sem_creditos_motherboard.png

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Senhores,

 

Acho que vou devolver o PC para o cliente, pois ele e deixou uma memória DDR3-1333 mhz de 8 Gb que também não funciona e dá Post e se vê os 8,192 mb, mas reinicia em seguida e só fica nesse ciclo.

 

Do arquivo do e_favero acima, eu tenho quase todas as Bios do arquivos dele, exceto  0107, 0110, 0111 que me faltam para testar.

 

Não sei quantos joinhas terei que ganhar para oder efetuar o download e o dono da placa não vai aguardar;

 

Não é a minha área a manutenção da parte eletrônica das placas-mães, sendo asim, não conseguirei ajudar;

 

Não compensa comprar uma assinatura Vip de R$ 139,90 para testar esses três arquivos de Bios (0107, 0110, 0111 que não consegui localizar em lugar nenhum da internet ou seja simplesmente um mesmo arquivo com nome diferente) para ver se funciona ou não.

 

Desde já, agradeço a todos pela ajuda

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mobo do meu amigo aceitou o i5-680  Clarkdale de 32 nm e 73 w (acho que ele não aceita cpu de 45 nm).

 

Troquei o processador e liguei o PC com a bateria desligada e aguardei até dar Post na Bios.

 

Fiz isso com a versão da Bios 0106 e deu certo !!!

 

Agora só esta pendente o acréscimo de mais 8 Gb de RAM...

 

Se eu coloco a memória de 8 Gb sozinha, dá Post e vejo que reconheceu 8192 mb da memória, mas em seguida, reinicia o PC.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Eduardo62 alterou o título para Pegatron ipmip-gs rev 1.02 - atualizar Bios

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...