Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Som Panasonic SA-AKX58- não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá caros colegas eletrônicos! senhores, estou analisando este som, o mesmo não liga. Fiz uma edição de imagem do esquema para que os senhores se possível possam me dá um auxilio com esse problema. Estou em dúvida  do porque não tenho as tensões de 16V e 3.3V, acredito que haja problema com algum sinal de habilitação dos conversores. desde já agradeço por seu apoio.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

@TRAILERS CHANEL Esse é um pouquinho diferente. Em alguns Panasonic a tensão de 3,3 de stand-by é gerada a partir da tensão de 6v do conversor dc dc. O seu é gerada a partir de uma tensão de 5v gerada da fonte principal (smps). Confira no ic2108 se está entrando 5v e saindo 3,3v.

 

O comando pcont é de 3,3v e só terá quando o micro determinar que o aparelho ligará, consecutivamente surgirá as tensões de 16 e 6v dos conversores da foto acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2022 às 16:19, TRAILERS CHANEL disse:

Olá caros colegas eletrônicos! senhores, estou analisando este som, o mesmo não liga. Fiz uma edição de imagem do esquema para que os senhores se possível possam me dá um auxilio com esse problema. Estou em dúvida  do porque não tenho as tensões de 16V e 3.3V, acredito que haja problema com algum sinal de habilitação dos conversores. desde já agradeço por seu apoio.

Sem título.png

confira se não estão em curto os diodos zener  dos pinos 10 dos conversores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...