Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

firmware Downgrade HP 135a

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá, estou com problemas para conseguir fazer com que as impressoras da HP em específico a HP Laser MFP 135a usem toners de terceiros somente originais. Pesquisei muito e descobri que posso fazer o downgrade do firmware dela porem não tenho acesso ao software.

Gostaria de saber se preciso mesmo fazer o download ou existe alguma outra maneira porque ja tive casos em que a maioria das impressoras funciona normalmente inclusive ja comprei chips novos paralelos pelo mercado livre mas sem sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@muriloSCHUEDA Esse arquivo do reset é gerado com algumas informações da impressora necessárias para isso. Esse chip ainda esta caro no mercado, tanto que vários fornecedores vendem esse toner sem chip. Mais pra frente quem sabe fique mais acessível, como acontece com todos os modelos. Esse reset é encontrado facilmente com alguns fornecedores que pedem as informações e geram esse arquivo.. É barato e nunca tive problema, se quiser posso indicar algum, mas vc acha facilmente no ML. Lembrando que a versão do seu firmware deve ter o final .10 para dar certo. O firmware que disponibilizei no site é para ser feito com uma gravadora e não para ser rodado como software. Acho que não ha uma maneira de se fazer isso via software, apenas removendo o CI e regravando-o. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rods Obrigado pela resposta eu tirei alguns informações da impressora e vou anexar aqui. E oque acontece é que o toner ainda original com apenas 296 impressões. Achei estranho e comecei a pesquisar mais o final da versão dessa impressora era 16.

Acontece que no site da HP existe uma atualização de software/firmware  (CRÍTICA) rsrsrs para a versao com final 17.

Instalei e o toner original q estava nela com mensagem de toner baixo sumiu e a impressora voltou ao normal.

Não testei o compativel com chip compativel tbm para testar.

Visto que antes disso vi que a atualização para essa impressora com essa versão de firmware somente enviando a placa para fornecedores do mercado livre com custo de 140 reias para desbloquear. 

WhatsApp Image 2022-10-10 at 15.23.47 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-10-10 at 15.23.47.jpeg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi @muriloSCHUEDA . Não era pra imprimir se estivesse travada ja. O aviso de toner baixo realmente é muito precoce só com 296 pgs. Vale lembrar que essa quantidade de paginas contadas pela impressora é totalmente dependente da contagem do chip. É nele que estão as informações de referencia para ela. Se a impressora for nova mesmo, algo errado aconteceu e por ela estar imprimindo, melhor deixar assim mesmo. Se a impressora tiver aparencia de ja um pouco usada, pode ser que o cliente usou o reset por um tempo, atualizou o firmware por software e ele começou a contar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Rods disse:

Entendi @muriloSCHUEDA . O aviso de toner baixo realmente é muito precoce só com 296 pgs. 

Se for o toner que vem com a máquina é isso mesmo, esses cartuchos iniciais vem com meia carga.

Então com 5% de cobertura por página daria umas 500 páginas.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim concordo com você, é barato mesmo tendo que retirar a placa e enviar, porem muito descontente com a HP por fazer isso. E detalhe a impressora é nova. Pelo meus calculos um toner q imprimi so documentos nesse caso em especifico foram 296 paginas em 120 dias entao um toner original de 300 reais vai durar 40 meses rsrsrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, muriloSCHUEDA disse:

Sim concordo com você, é barato mesmo tendo que retirar a placa e enviar, porem muito descontente com a HP por fazer isso. E detalhe a impressora é nova. Pelo meus calculos um toner q imprimi so documentos nesse caso em especifico foram 296 paginas em 120 dias entao um toner original de 300 reais vai durar 40 meses rsrsrsr.

Estranho estarem pedindo para enviar a placa. Normalmente o que se vê é eles pedirem a página de informações da impressora e com ela eles preparam o reset que após pago eles te enviam o executável para desabilitar a necessidade do chip.

 

A não ser que sua impressora esteja com um firmware que não deixe desabilitar o uso sem chip, daí teria que enviar a placa para eles regravarem um firmware anterior e já fazer o processo de desbloqueio do chip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, muriloSCHUEDA disse:

@xandy_73 Sim, o problema foi q a impressora travou e nao deixou mais imprimir. e realmente o toner é o original que veio com a impressora. mas mesmo com aviso de toner baixo tem q imprimir. e depois da atualização deu toner cheio 73%. Vai entender.

Sim, essas impressoras são bem chatinhas, não sei com nível baixo mas quando zera o chip para usar ele em um toner compatível sempre que coloca o cartucho ou liga a impressora tem que selecionar no painel para que libere as funções de impressão e cópia na impressora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então nesse caso não tem escapatória pois vai precisar tirar a eprom fora e regravar ela com um gravador, depois soldar ela novamente na placa lógica e fazer o procedimento de desbloqueio do uso sem chip.

 

Exemplo.

 

 

 

Editado: por xandy_73
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xandy_73 Isso só no Brasil né (América Latina tbm) Na Europa e nos EUA eles não fazem isso. Política da HP para a América Latina é uma piada a começar com os cartuchos de 2ml! Alta carga tributária ajuda, mas eles não dão um passo em dirção a melhorar isso e deixar um pouco mais barato (viavel) esses suprimentos. Depois reclamam que a China invade o mercado de insumos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, xandy_73 disse:

Estranho estarem pedindo para enviar a placa. Normalmente o que se vê é eles pedirem a página de informações da impressora e com ela eles preparam o reset que após pago eles te enviam o executável para desabilitar a necessidade do chip.

 

A não ser que sua impressora esteja com um firmware que não deixe desabilitar o uso sem chip, daí teria que enviar a placa para eles regravarem um firmware anterior e já fazer o processo de desbloqueio do chip.

Eles estão fazendo esse serviço do envio da placa sim, para clientes que não tem facilidade com essa regravação. Tem a gravadora, as ferramentas, a experiencia em fazer. Quando o equipamento é nosso, pode dar certo, mas mandar uma placa de cliente acho muito arriscado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, xandy_73 disse:

@Rods

HP voltou a bater forte nos compatíveis.

Aqui vendemos esse tipo de suprimento e das últimas gerações 664 e 667 eles conseguiram bloquear a produção desses cartuchos.

 

Eu orientei a maioria dos clientes a me trazer a impressora para carregar e estou tendo muito mais sucesso. Notei no começo desse ano que os clientes que atualizaram o firmware fez com que as impressoras não aceitam mais cartuchos colocados em outra impressora para testar. Mesmo respondendo corretamente que não são novos a impressora os danifica. Acho que vai chegar uma hora quer só original mesmo. Questão de tempo. Colocar os compativeis novos  nas maquinas  com firmware atualizado é um tiro no escuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, muriloSCHUEDA disse:

@xandy_73 Acontece que o povo migra pra outras marcas. Eu mesmo so tenho vendido brother que nao tem esse problema. e pelo menos para mim da muito menos manutenção e preço melhor. Sem falar que eles fazem isso dentro de 2 semanas o chines ja burla o sistema.

 

Cara, aqui como é muito úmido não recomendo Brother por esse motivo.

Tenho visto impressoras grande com menos de 60k e pequenas com nemos de 35k com o fusor embolhando por causa do uso constante de papel úmido.

 

Tem um cliente que danificou o fusor de uma Ricoh zerada em um dia por esse motivo também.

 

Exemplo...

 

image.thumb.png.bcbf5993df192a9a8695b621e55a7619.png

Editado: por xandy_73
  • Haha 1
  • Perplexo 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xandy_73 A brother é ótima até dar um probleminha rsrs. o Pó usado nos toners originais não encontra. O pó compatível é ruim. Brothers com toners compatíveis dão muito mais problema que as Hp´s. Se usar só original, maravilha, melhor impressora, mas vai comprar e cair da cadeira com os preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xandy_73 É isso ja é um problema de região, mas se vc por na ponta do lapis é melhor fazer a manutenção numa brother por esse motivo do q ficar limitado numa HP que só quer o uso de suprimento original. e pra modificar isso ter uma mão de obra imensa pra poder resolver o problema. ainda quando o cliente nao liga tudo bem. mas e quando o cara sabe q vai ter q abrir equipamento novo na garantia. é complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...