Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • footer_smiley.png

    -> Após baixar o arquivo, deixe um comentário/avaliação na pagina do download.

    -> Sua colaboração é muito importante para mantermos um acervo enxuto,  funcional e atualizado

    -> E para finalizar não esqueça do j+ ao colega que disponibilizou o arquivo.

    Obs: Se você ainda não sabe como fazer downloads » Clique Aqui

PEGATRON IPMH61P1 - BIOS

Avalie este tópico:


ssacesar

Posts em destaque

Muito obrigado pela ajuda!

Consegui instalar o update da forma que vc falou...não estava dando certo, tentei varias vezes e não dava certo

então entrei na pasta do amiflash, descompactei todos os arquivos que estava em winrar, não só o da pasta Aptios/afuwin/64, descompactei todos e tentei novamente com outra opção marcada do not checke rom id. Para minha surpresa deu certo e reiniciou, na tela do slogan já mostrou o da PEGATRON, então desliguei o pc, retirei a placa de vídeo e em seguida pluguei o cabo HDMI na mobo, quando liguei funfo certinho (:

vlws man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, chegou uma placa dessas aqui com problema de mensagem de falha do CPUFan no POST. Toda vez tem que pressionar F1 para inicializar o sistema ou desabilitar a checagem na BIOS.

 

Porém, o CPUFan funciona normalmente. A única diferença que percebi foi que ele só dispara se tiver carregando o SO. Tipo, retirei tudo, deixei apenas placa mãe, processador com cooler e memória. Nesta situação o fan não gira, mas a temperatura também não aumenta. Se eu ligar algum SO (tentei com o Hirens, Ubuntu e Windows) o fan gira após uns 8 segundos na velocidade alta e depois vai abaixando até ficar na velocidade mínima.

 

Peguei um HD limpo, instalei Windows 7 x64 e tentei atualizar a BIOS, porém aconteceu o erro que o nosso colega

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
informou.

 

O sistema tá rodando com um i5 3440 e 4GB 1333 Kingston.

 

Tensão de 3,33V chegando na BIOS nos pinos 1,2,3,5,7 e 8. A BIOS é uma Winbond 2505

 

Alguma sugestão?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão... fiquei agoniado com essa placa "perfeita" aqui que nem postei todos os testes que fiz.

 

A placa foi testada com duas fontes (uma minha de testes mesmo do laboratório e uma comum), um processador i5 3340 e atualmente está com o i5 3440.

 

Foram utilizados 2 fans, um inclusive zerado, tirado da caixa, com mesmo resultado.

 

Os pinos do CPUFan apresentam tensões normais:

 

Pino 1: 0V - GND

Pino 2: 11,8V - Alimentação principal

Pino 3: 2,63V - Tensão variável pois é o contador de rotação

Pino 4: 4,23V - Tensão variável pois é o controle de rotação, o quanto o fan vai realmente girar neste caso ele estava próximo de 30% da velocidade total.

 

Quando ele não está girando, existem picos de tensão até 3V, como pulsos no pino 4, mas não passam de 500ms, ou seja, não liga de verdade, somente o pulso e para. Estes pulsos acontecem de 5 em 5 segundos. Deixei a placa ligada sem OS (na tela de OS not found) e os pulsos duraram todo o tempo até eu desligar a placa.

 

O Software que utilizei já funcionou para outros colegas neste mesmo post. Fiz da forma indicada e como administrador. Não funcionou.

 

Por enquanto estou utilizando com o "Check CPUFan [Disable]" na BIOS, mas sabemos que é arriscado pois um dia o fan pode parar e não ter o alerta da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que existe algum problema no circuito controlador dos FANs? Coloquei no SYSFan e acontece a mesma coisa.

 

Colegas que possuam uma placa dessas na bancada, podem por favor informar se os sintomas acima ocorrem nas suas placas e eu posso dormir em paz ou se o CPUFan gira normal desde o momento em que a placa é ligada e vou ter pesadelos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veio, seguinte, mesmo conectando o cooler no SYSFAN vai aparecer o aviso de "CPU Fan ERRO" porque o bios não vai identificar o cooler no processador, se vc for no BIOS lá vai mostrar "CPUFan 0 rpm".

 

Já peguei problema em outras placa, resolvia assim: desabilitar o aviso de "CPU Fan ERRO" e deixava a Mobo desligar automaticamente se o processador atingisse uma temperatura de 70c° (Quando o cliente retornava por causa do desligamento era porque o cooler estava lotado de poeira).

 

Agora resolver o circuito que controla a FAN e sanar o problema eu pelo menos nunca consegui, mas se alguém souber ficarei grato também em saber!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o "acontece a mesma coisa" a que me referi no post anterior foi sobre a situação do fan não rodar desde o início. Sobre a mensagem de erro, desabilitei definitivamente.

 

Gostaria de saber só se esta situação é normal nessa placa ou se essa que peguei está com algum problema a mais argh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola to com uma placa mae dessa ipmh61p1 e em informacoes do sistema fala que o fabricante é da pegatron..preciso fazer hdmi dela funcionar no win 7 ou 8

pq ela so funciona no linux..pelo que vi se atualazir a bios resolve mas estou com um pouco de medo pois pc é novo e se der algo errado ai é tenso, gostaria de saber se essa att dessa IPMSB-VH1-H61-HDMI-0302 é 100% confiavel pelo que vi um amigo ai teve q colocar a opcao para nao checar a bios.. desde ja obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...