Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida DELL Vostro 14 3468 Vegas - Turis SKL -KBL 15341-1 91N85 Liga e não da video e fica pisncado um led branco

Avalie este tópico:


JulioChuts

Posts em destaque

Olá Pessoal boa tarde!

Alguns dias atrás chegou em minha bancada esse notebook da DELL que já foi mexido por outro técnico em que o defeito é o seguinte, liga e não da imagem o cooler dispara e após um tempo fica piscando um led branco.

fiz todos os testes básicos (troca memoria, tirar pilha da bios etc)  

fiz as mediações das tensões e todas estão presentes o ultimo técnico já tinha mexido na bios e vi que foi a única coisa q ele mexeu, fiz novamente a regravação e continuo com o mesmo defeito.

então fui atrás de vários arquivos de bios para sair testando porém nenhum funcionou continua com o mesmo defeito.

 

estou desconfiando que seja o próprio C.I de bios será q pode ser ele? 

WhatsApp Image 2022-10-13 at 12.41.04.jpeg

WhatsApp Image 2022-10-13 at 12.40.37.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega,

 

Cada tecnico tem um jeito de trabalha. Eu nunca trabalho com a tela do notebook, sempre faço todos os testes pela USB. Se a USB , pendrive, liga é sinal que a placa fez o boot e agora sim podemos ligar a tela. Não adianta ficar ligando a tela se a placa não parte e executa a sequencia de start.

 

Estas placas da dell geralmente demoram muito de acionar quando troca a bios, geralmente ela liga, desliga e depois liga e aí dar vídeo.

 

Experimente baixar uma bios tipo com processador igual ao da sua i3 ou i5 e sem placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Roberto275803 disse:

Eu nunca trabalho com a tela do notebook, sempre faço todos os testes pela USB. Se a USB , pendrive, liga é sinal que a placa fez o boot e agora sim podemos ligar a tela. Não adianta ficar ligando a tela se a placa não parte e executa a sequencia de start.

Agora eu entendi o que você quis dizer em outro tópico sobre isso! ;D

 

@JulioChuts , seria bom você posta as tensões de todas as bobinas.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...