Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido TV Samsung UN49J5290 - Reiniciando falha na fonte BN44-00856c power-on caindo intermitente

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá Amigos,  Estou com essa TV que está reiniciando sozinha, fui isolando e verifiquei que a fonte sozinha sem conexão com principal e barras de LEDs desconectas, a fonte reinicia aleatoriamente ( o tempo pode variar de 30 segundos  a 2 minutos ) , verifiquei que os 13 volts cai e examinando melhor o power-on está caindo sozinho. A tensão no PFC está estável com 392 volts e mesmo durante o power-on cair o PFC fica ativo.

 

Como não tenho esquema desta fonte, está um pouco difícil para localizar as proteções que possa estar atuando ou alguma falha de photo-acoplador

 

Caso alguém tenha o esquema e possa me ajudar, fico muito grato.

IMG_0279.JPG

IMG_0282.JPG

Editado: por Claudio dias dos santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Claudio dias dos santos alterou o título para TV Samsung UN49J5290 - Reiniciando falha na fonte BN44-00856c power-on caindo intermitente

Olá,

 

@Claudio dias dos santos vai ter mais de um defeito nessa fonte. Tomei como referência o bn44-00852a que acredito que seja parecida.

 

primeiro ponto. O Pfc esta diretamente relacionado com o power-on. Desativou o power on a alimentação do controlador do pfc tem que sumir. Foto acoplador ou transistor responsável pelo vcc desse ic podem estar com fuga. No esquema que subi pro servidor é o qm855 e pcm802 no secundário e no primário é qm802. 

Segundo ponto. Os 13v quando a tv estiver desligada (sem comando power on) ficará em torno de 10,2v (de acordo com o esquema citado ). Quando estiver ligada ficará em torno de 13,8v pois o transistor qm810 coloca mais dois resistires em pararelo com o divisor de tensão do feedback obrigando a tensão subir um pouco. Então, se essa tensão estiver abaixo de 10,2v o defeito não estará relacionado ao power on e sim ao feedback ou filtro de vcc do pwm. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...