Jump to content

esquema Cabo bateria externa Nobreak APC Back-Ups 1500VA - BZ1500XLBI-BR

Rate this topic

Share

Recommended Posts

Bom dia a Todos,

Tenho um Nobreak Apc Back-Ups 1500VA, modelo BZ1500XLBI-BR, e gostaria do esquema de montagem do cabo para ligar baterias externas.

O próprio Nobreak tem o conector para isso, porém não tenho o esquema para montar o cabo.

Achei para comprar no MercadoLivre, porém achei o valor um pouco alto para um cabo tão simples.

Abaixo segue fotos da parte traseira do Nobreak e o cabo que encontrei para comprar.

Abraço e obrigado.

BZ1500XLBI-BR.jpeg

CABO.png

• 3 weeks later...

Olá  Lobão  blz

Fiz isso recentemente com  um nobreak Tsshara e funcionou blz, tecnicamente  o que vc precisa é comprar este adaptador do encaixe que é prorio para a saida do seu Nobreak feito isso vc conecta ele as baterias .
Uma observação que vc tem que ter é, qual a amperagem maxima que seu nobreak suporta de baterias externas, pois vc deve somar as baterias  externas junto com as internas  por ex:

No meu caso aqui eu tenho um nobreak com 2 baterias de 7 A cada total de 14 A
E coloquei um Banco de 8 Baterias de  7 A que da um total de 56 A
Somando as duas deu 70 A e meu nobreak suporta até 84 A, achei mais prudente trabalhar com o carregador com uma certa folga ao inves de ficar no limite ok.
- Outra coisa a se observar é quantos volts sai no carregador externo pois vai definir se vc vai ligar as baterias em Serie ou Paralelo ok

Qualquer duvida pode perguntar ai

Forte Abraço...

Share

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...