Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida AsRock H61M-HVS - Nao liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

  • curtolo alterou o título para AsRock H61M-HVS - Nao liga

@julianoads

 

Bom dia, na minha época de montador quando uma placa mãe não ligava eu fazia 3 testes para ver se ela voltava.

 

1º: Resetava a bios para ver se voltava. Na ausência de um jumper, pode tirar fora a pilha e esperar uns segundos antes de recolocar.

 

2º: Tentava ligar ela fora do gabinete, porque às vezes alguma fuga pelos aterramentos da placa podia fazer ela não ligar no gabinete, mas fora dele ligava normalmente.

 

3º: Sacava fora o processador e memória e ligava ela uns segundos sem eles. Após, desligava tudo, montava novamente os componentes e testava.

 

Faz estes testes e retorna se teve êxito...

Editado: por elias.girardi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@julianoads Estou com uma placa mãe com o mesmo defeito, ela liga despois fica desligando e ligando, descobri que o circuito do Vcore não tem tensão nenhuma, veja na sua placa mãe que alguma tensão provavelmente está faltando

E outra coisa retire o processador para fazer testes de tensão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano, tem que fazer en parte as mediçoes :

1_ retira tudo cr2032 tamben, procesador , limpiar com cuidado os pines do motherboard.

2_  com 3 min. o pila retirada nao precisa fazer reset, mais pode fazer se vc quere.

3_ começar medir se voce tem vcc pch , vcc rams,  e finalmente vcore, vtt, etc.

e muito mais complejo, se vc nao tem herramientas pra isso entao NAO TENTE SEGUIR PELO AMOR A DEUS. FAZ OUTRA COSA! e deixa isso pra un tecnico de verdade

 

Editado: por Diego Mr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
En 11/12/2022 a las 15:18, gustavo preti dijo:

estou com o mesmo problema, em um h61, da gigabyte porem quando uso so 1 pente de memoria, funciona 

entao voce tem problema com esse banco do memoria , pode ser uma fuente de ela o alguma pista cortada.etc saudades 

aqui voce tem  pra verificar señais:

 

240_pin_ddr3_0.gif

Editado: por Diego Mr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...