Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida XFX RX 560D - RX0560DS VB.0 - Bobina em curto

Avalie este tópico:


Mauricio Estudier

Posts em destaque

Boa tarde.

Estou com esta placa e consegui identificar curto em dois fets, porém na bobina L551 (R33 na foto) o curto permanece - curto mesmo, não baixa resistência.

Nas demais (R15), 1.2ohms, normal com as linhas de Core, entendo eu. 

Não tenho curto nas linhas de PCI e no conector de alimentação, mas nesta linha que tirei os dois mosfets em curto, não consegui nem esquema nem BDV para validar que tensão posso injetar...
Fiz um teste com 1V direto na bobina e bate 1,25A, mas nada aquece, nem a GPU (🙏), mas não sei se é linha de 1,25V, 1,5V ou 1,8V.

Alguém tem mais dados desta placa ou consegue me dar um direcionamento?

PS: Parece que alguns modelos RX460 usam a mesma placa base, mas tb não consegui achar nada e nem tenho outra aqui pra referência.

 

image.thumb.png.64b2c07990f981ba6386aaabe0fdee02.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado, na cega eu faria o seguinte: retira a bobina e veja que lado o curto está e a partir dai procurava algum capacitor ligado nessa linha que pudesse justificar o curto, vai que é um cerâmico desses que está a causar o defeito. Tive um caso que era um capacitor, sem nenhum defeito físico a olho nu e que estava em curto, achei fazendo esse roteiro, no meu caso, assim que começava injetar tensão a corrente subia rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...